Todos os anos, a Fórmula 1 proporciona emoção e fascínio aos fãs de corridas de todo o mundo. O calendário da Fórmula 1 de 2024 contém um novo número recorde de corridas - com 24 paragens em todo o mundo. A época começa com o Grande Prémio do Bahrain, a 2 de março, e culmina com o final da época em Abu Dhabi, a 8 de dezembro. O calendário abrange um total de 21 países em cinco continentes, incluindo circuitos clássicos como Silverstone e Suzuka, mas também pistas mais recentes como Jeddah e Las Vegas - uma seleção que oferece aos pilotos e fãs muita variedade ao longo da época. O Flashscore apresenta-lhe uma visão geral das datas e locais de corrida para a temporada de Fórmula 1 de 2024.
O calendário de corridas está repleto de desafios. Desde os desertos escaldantes da Arábia Saudita até às curvas encharcadas de chuva de Suzuka. Esta época, está previsto um recorde de 24 Grandes Prémios - se todas as corridas se realizarem como planeado este ano. No ano passado, o Grande Prémio Emilia-Romagna foi literalmente cancelado. Após fortes chuvas no norte da Itália, vários rios transbordaram e inundaram a pista de corrida, forçando o cancelamento do Grande Prémio de Imola.
Três corridas no sábado e o regresso à China
Em 2024, três Grandes Prémios serão disputados aos sábados: além da espetacular corrida nocturna em Las Vegas, o mesmo se aplica às corridas do Campeonato do Mundo no Bahrain e na Arábia Saudita - um ajustamento devido ao mês do Ramadão. Xangai também está a celebrar o seu regresso ao calendário da Fórmula 1 e acolherá novamente um Grande Prémio, pela primeira vez desde 2019. A interrupção da corrida na China deveu-se aos efeitos da pandemia de Covid-19.

Calendário de F1 mais sustentável: seis corridas de velocidade em 2024
O calendário da Fórmula 1 para 2024 visa assegurar uma sequência mais ponderada de Grandes Prémios e agrupar os eventos por região. Esta abordagem faz parte dos esforços da direção da Fórmula 1 no sentido da sustentabilidade.
No entanto, existem pequenas incoerências: as viagens únicas à América do Norte para Miami, em maio, e Montreal, em junho, quebram a cronologia bem estruturada dos locais de prova. Em 2024, realizar-se-ão novamente seis corridas de velocidade, tal como no ano passado, em 2023, embora os locais tenham mudado: China e Miami são novidades no próximo ano, substituindo o Azerbaijão e a Bélgica.
A Áustria, o Circuito das Américas, o Brasil e o Catar manter-se-ão no calendário de corridas.
Os 24 Grandes Prémios da época de 2024 da F1 em resumo
