Fórmula 1: O futuro de Fernando Alonso na Aston Martin está assegurado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: O futuro de Fernando Alonso na Aston Martin está assegurado

Fernando Alonso, piloto da Aston Martin
Fernando Alonso, piloto da Aston MartinAFP
Embora existam rumores que ligam o espanhol à Red Bull, a equipa aposta na continuidade do seu piloto para 2024. A saída de Lawrence Stroll poderá levar a mudanças na estrutura de acionistas da equipa-

A época está a chegar ao fim. Com Max Verstappen proclamado como tricampeão do mundo, Fernando Alonso tem a obrigação de tentar aproximar-se do pódio. O espanhol, que teve um início brilhante na Aston Martin, abrandou o ritmo após a pausa de verão. Lawrence Stroll, que detém 25% das acções da empresa, afirmou durante a semana que não estava satisfeito com o desempenho da sua equipa .

A declaração de Stroll, juntamente com a abordagem da Red Bull, desencadeou uma série de rumores que não afectam o roteiro da Aston Martin para 2024: a intenção é que Alonso cumpra o último ano do seu contrato.

A grelha da F1 para a próxima época está praticamente definida. Ferrari (Sainz, Leclerc), Mercedes (Hamilton, Russell), McLaren (Norris, Piastri), Alfa Romeo (Bottas, Zhou), Aston Martin (Alonso, Stroll), Alpha Tauri(Ricciardo, Tsunoda), Haas (Hulkenberg, Magnussen) e Red Bull (Verstappen, Pérez) têm contratos de longa duração com as suas equipas.

Para já, as atenções dos adeptos do desporto automóvel estão centradas no Brasil, que acolherá o Grande Prémio do fim de semana.