Fórmula 1: Oliver Bearman bate recorde no México

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Oliver Bearman bate recorde no México

Oliver Bearman a bordo do Haas.
Oliver Bearman a bordo do Haas.AFP
Oliver Bearman fez a estreia na Fórmula 1 na Cidade do México na sexta-feira, tornando-se o mais jovem piloto britânico a participar num fim de semana de Grande Prémio, com 18 anos.

O piloto de Fórmula 2 apoiado pela Ferrari tomou o lugar de Kevin Magnussen no carro da Haas com motor Ferrari durante a sessão de uma hora de treinos no Autódromo Hermanos Rodriguez, como parte do requisito para as equipas darem tempo de pista a novos pilotos.

O diretor técnico da equipa, Ayao Komatsu, disse que Bearman excedeu as expectativas.

"Não é que as minhas expectativas fossem baixas, mas ele mostrou grande profissionalismo e não hesitou em bater o pé", disse aos jornalistas: "A comunicação e o feedback também foram muito bons. Por isso, não me posso queixar. Foi uma primeira sessão de testes realmente impressionante."

Bearman também vai estar na sessão de treinos no Grande Prémio de Abu Dhabi, que encerra a temporada no próximo mês.

"O meu primeiro objetivo era fazer uma sessão limpa e foi isso que fizemos, por isso foi o mais importante. Foi a primeira vez que utilizei os pneus macios, a primeira vez que fiz uma corrida longa, e vou fazer melhor da segunda vez. Mas para estreia, estou contente".

O piloto britânico mais jovem a participar numa sessão de treinos tinha sido Lando Norris no Grande Prémio da Bélgica de 2018, quando também tinha 18 anos.