Fórmula 1 vai doar um milhão de euros para ajudar as vítimas das cheias na Emilia Romagna

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1 vai doar um milhão de euros para ajudar as vítimas das cheias na Emilia Romagna

O circuito de Imola teria acolhido o Grande Prémio da Emilia Romagna este fim-de-semana
O circuito de Imola teria acolhido o Grande Prémio da Emilia Romagna este fim-de-semanaReuters
A Fórmula 1 vai doar um milhão de euros para apoiar as comunidades afectadas pelas inundações na região de Emilia Romagna, em Itália, anunciou o desporto na sexta-feira. O mau tempo, recorde-se, levou ao cancelamento da sexta corrida do campeonato do mundo.

O circuito de Imola iria acolher o Grande Prémio da Emilia Romagna este fim-de-semana, mas a corrida foi cancelada devido à devastação provocada pelas cheias. Em comunicado, a Fórmula 1 informou que o dinheiro será doado à Proteção Civil da região.

Stefano Domenicali, o director executivo da Fórmula 1 que nasceu e cresceu em Imola, afirmou que as comunidades locais enfrentavam uma situação terrível.

"Temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para os apoiar neste momento difícil e é por isso que estamos a fazer um donativo para ajudar a apoiar os esforços de socorro no terreno", afirmou, prosseguindo: "Os meus pensamentos, em nome de toda a comunidade da Fórmula 1, estão com todos os afectados e queremos agradecer aos serviços de emergência pelo seu incrível trabalho."

O circuito de Imola tem o nome do fundador da Ferrari, Enzo, e do seu filho Dino, tendo o fabricante italiano de automóveis desportivos de luxo, sediado em Maranello, anunciado também uma doação de um milhão de euros.