Fórmula 1:Verstappen não deixa migalhas e vence sprint do GP do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1:Verstappen não deixa migalhas e vence sprint do GP do Brasil

Verstappen venceu a corrida de sprint
Verstappen venceu a corrida de sprintAFP
Max Verstappen é um predador absoluto. Pode ter o estômago cheio e vai comer até as migalhas para não deixar nada para os outros. Mostrou isso na corrida de sprint no Grande Prémio de São Paulo, onde começou em segundo, mas na primeira curva já tinha ultrapassado Lando Norris. O piloto da McLaren juntou-se a ele no pódio juntamente com Checo Pérez.

Nunca perde uma oportunidade de esmagar os rivais, de mostrar liderança. Nem mesmo se já tiver garantido o tricampeonato. Verstappen é sempre Max. Portanto, podemos falar de uma corrida para, na qual foi capaz de gerir os pneus confortavelmente, e outra para o resto.

Esta última foi cheia de emoção, com múltiplas ultrapassagens, graças ao pequeno comboio de carros e ao DRS desfrutado por quase todos.

A primeira batalha foi entre Norris e Russell pelo segundo lugar. Depois, quando Sergio Pérez chegou, também derrotou o piloto da Mercedes, que teve de se contentar com o quarto lugar. Bem o mexicano nesta ocasião, na corrida pelo segundo lugar no campeonato do mundo. O pódio já estava decidido antes da metade da corrida.

Sainz, sem ritmo; Alonso, a divertir-se

Mais atrás, Hamilton controlava o quinto lugar até que, a poucas voltas do final, veio abaixo e foi ultrapassado por Leclerc e por um surpreendente Tsunoda. Sainz, por sua vez, teve muito trabalho para segurar os carros que vinham atrás e chegar ao oitavo lugar, marcando o último ponto do sprint.

Fernando Alonso fez um bom tempo. Começou em 15.º após o acidente causado por Ocon na qualificação e fez ultrapassagens suficientes para terminar em 11.º e com Piastri nas lonas. O espanhol teve mais ritmo no Aston Martin reparado, o que é uma boa notícia para domingo, já que começa em quarto, com o companheiro de equipa Stroll em terceiro.