Fórmula 1: Zak Brown prolonga contrato com a McLaren até 2030

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Zak Brown prolonga contrato com a McLaren até 2030
Brown deve levar a McLaren para o próximo nível.
Brown deve levar a McLaren para o próximo nível.AFP
Zak Brown continuará a ser o homem forte da equipa McLaren a longo prazo. A equipa anunciou que o americano prolongou prematuramente o seu contrato como diretor-geral até 2030. Brown entrou para a McLaren em 2016 e tornou-se diretor-geral dois anos mais tarde.

Sob a sua liderança, a McLaren recuperou o ímpeto, com a equipa a ser atualmente a terceira força da Fórmula 1, atrás da Red Bull e da Ferrari. Na época passada, a Mercedes foi ainda mais bem sucedida do que a McLaren, que tem dois pilotos promissores sob contrato, Lando Norris (Grã-Bretanha/24) e Oscar Piastri (Austrália/22). A McLaren também está ativa na Fórmula E, Extreme E, IndyCar Series e e-sports.

"Zak demonstrou uma liderança excecional e desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da McLaren Racing", disse o Presidente do Grupo McLaren, Paul Walsh.

"A sua extensão reflete a nossa confiança na sua capacidade de levar a equipa a um sucesso ainda maior nos próximos anos".

Brown disse estar "encantado por continuar a liderar a McLaren Racing e por fazer parte de uma equipa de corridas tão histórica".

"(É) um privilégio trabalhar com homens e mulheres tão talentosos na série McLaren Racing. Juntos continuaremos a ultrapassar os limites do desporto automóvel e a lutar pela excelência dentro e fora da pista", acrescentou.