Lando Norris minimiza esperanças da McLaren de prolongar a boa fase

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lando Norris minimiza esperanças da McLaren de prolongar a boa fase

Lando Norris, piloto da McLaren
Lando Norris, piloto da McLarenAFP
Lando Norris previu esta quinta-feira que ele e a McLaren, em boa forma, enfrentam uma luta muito mais dura e renhida pelo sucesso no Grande Prémio dos Estados Unidos deste fim de semana do que nas últimas corridas.

A muito melhorada equipa da McLaren conseguiu dois pódios consecutivos nos dois últimos Grandes Prémios, no Japão e no Catar, mas não tem grandes esperanças de outro fim de semana gratificante.

Em declarações aos jornalistas, Norris disse que o Circuito das Américas não favorece o seu carro.

"Não estou muito confiante", disse o piloto.

"Há muito mais curvas de baixa velocidade, o que não é o nosso forte. Isso é difícil para nós. Se olharmos para Singapura, é óbvio que não estivemos mal, mas claramente não fomos tão fortes como a Ferrari", acrescentou.

"Sabemos que neste tipo de circuitos, a Mercedes vai ser forte. A Ferrari vai ser forte. A Aston Martin, no passado, tem sido forte aqui. Sabíamos que o Catar nos ia agradar, com muitas curvas de média e alta velocidade, mas aqui há menos curvas. Mas não estou a dizer que vai ser um mau fim de semana - ainda podemos lutar, mas vai ser uma luta muito maior", assumiu Norris.

O seu companheiro de equipa na McLaren, o estreante australiano Oscar Piastri, venceu a corrida de sprint no Catar e terminou em segundo lugar, atrás do recém-coroado tricampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, no Grande Prémio.