Momento "Cirque du Soleil" causa incompreensão a Toto Wolff

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Momento "Cirque du Soleil" causa incompreensão a Toto Wolff
O monolugar de Hamilton à vista de todos, no ar
O monolugar de Hamilton à vista de todos, no arProfimedia
O chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, encarou com humor a exposição do seu próprio carro no Mónaco. O W14 de Lewis Hamilton foi transportado para fora da pista por uma grua durante a sessão de treinos livres deste sábado, após um acidente - com a traseira virada para fora, o nariz do carro a apontar para o céu, a nova parte inferior da carroçaria claramente visível e ansiosamente captada pelos fotógrafos.

"Quem estava a conduzir a grua provavelmente já trabalhou para o Cirque du Soleil", disse Toto Wolff..

"Também não percebo nada, o carro estava na estrada, podia ter sido carregado num reboque. Em vez disso, está em exposição para o mundo inteiro ver, o que foi, no mínimo, pouco otimizado para nós", acrescentou o chefe de equipa da Mercedes.

A Mercedes fez uma revisão geral ao seu carro antes da corrida no Mónaco e a aerodinâmica na parte inferior da carroçaria também foi alterada. As equipas estão sempre interessadas em manter as suas ideias o mais escondidas possível, e na parte inferior da carroçaria isso é normalmente possível sem problemas - a menos que o carro esteja pendurado numa grua.

No entanto, Wolff não quis que os seus comentários fossem entendidos como uma crítica séria aos fiscais de pista.

"Todos fazem o seu melhor. Não quero ser um chefe de equipa que dispara contra os fiscais, que simplesmente fazem o seu trabalho", disse o austríaco.