Não é só Lewis Hamilton: Ferrari vai contratar dois engenheiros da Mercedes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Não é só Lewis Hamilton: Ferrari vai contratar dois engenheiros da Mercedes
Riccardo Musconi também vai a trocar a estrela pelo "cavalo empinado"
Riccardo Musconi também vai a trocar a estrela pelo "cavalo empinado"Profimedia
A Ferrari está a trabalhar a todo o vapor para dar a Lewis Hamilton uma equipa poderosa para a temporada de 2025. Como noticiado pela "Gazzetta dello Sport", os engenheiros Loic Serra e Riccardo Musconi vão transferir-se da Mercedes para Maranello, juntamente com o campeão do mundo de Fórmula 1. O francês Loic Serra é atualmente responsável pela dinâmica de condução do Mercedes de Hamilton, enquanto o italiano Riccardo Musconi, que vem de Imola, é considerado um confidente próximo do britânico.

Frederique Vasseur, chefe de equipa da Scuderia, que desde 2007 está à espera de um título na categoria rainha do automobilismo, confirmou recentemente a sua intenção de contratar engenheiros "fora do mundo Ferrari". Nesta área, a tradicional equipa de corridas está "subdimensionada" em comparação com a Red Bull, a Mercedes ou a Aston Martin.

Mudança na Ferrari após doze anos na Mercedes

Na quinta-feira, Ferrari e Mercedes anunciaram a sensacional transferência do sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton após a próxima temporada. O piloto de 39 anos assinou um contrato com os italianos por vários anos. Hamilton está na Mercedes desde 2013 e assumirá o cockpit do espanhol Carlos Sainz na Ferrari.

Vasseur é um pai adotivo de Lewis Hamilton, desde o seu tempo na subestrutura da Fórmula 1, com a Scuderia alegadamente a pagar à megaestrela até 70 milhões de euros por ano.