Sainz quer dar um passo em frente em Miami e "confirmar o que os dados estão a dizer"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sainz quer dar um passo em frente em Miami e "confirmar o que os dados estão a dizer"
Sainz pretende recuperar em Miami o nível de confiança sentido em Melbourne
Sainz pretende recuperar em Miami o nível de confiança sentido em Melbourne
AFP
Carlos Sainz espera recuperar a boa sensação que teve nas três primeiras corridas com o seu Ferrari, mas que não se repetiu em Baku na semana passada. O piloto nascido em Madrid, que se encontra em Miami desde segunda-feira, acredita ter encontrado a razão para a queda e está entusiasmado com as melhorias introduzidas no seu carro.

Não foi certamente um fim de semana fácil para Sainz no Grande Prémio do Azerbaijão. Embora tenha sido capaz de o minimizar com um quinto lugar, o piloto sabe que tem de fazer mais para lutar por pódios e vitórias.

"Baku foi um fim de semana difícil, não tanto pelo resultado, mas mais porque não tive uma boa sensação", revelou. "Analisámos todos os dados e pensamos que compreendemos as razões pelas quais não me senti totalmente confiante no carro. Agora quero ir para a pista para confirmar o que os dados nos estão a dizer".

Para se habituar ao carro, e também para se habituar ao fuso horário, o espanhol chegou a Miami na segunda-feira. Entre reuniões e eventos com os Dolphins, teve tempo para relaxar e jogar golfe, enquanto estabelecia um objetivo. "Voltar ao nível de confiança que tinha no carro em Melbourne, onde fui capaz de correr a um ritmo consistente durante toda a corrida".

Sainz e Leclerc num evento com os jogadores dos Miami Dolphins
AFP

Miami, um bom circuito para a Ferrari

Miami é uma pista invulgar, construída num parque de estacionamento, mas onde a Ferrari se saiu muito bem no ano passado. Leclerc fez a pole e Sainz juntou-se a ele no segundo lugar. Agora parece que a Red Bull está muito à frente de todos os outros e uma repetição desse resultado seria um grande feito.

No entanto, a scuderia não desiste e promoveu várias actualizações das quais Sainz, juntamente com a condução, espera tirar partido. "Obviamente, há muitas coisas a compreender numa pista invulgar como esta, a começar pela superfície da pista, que foi completamente refeita. Teremos de verificar as suas características, mas estou confiante de que poderei ter um fim de semana competitivo, desfrutando da condução do meu SF-23 até ao limite", explicou o espanhol.

Fãs de F1 no circuito de Miami
AFP