Szafnauer, antigo chefe de Sergio Pérez, recomenda continuidade do mexicano na Red Bull

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Szafnauer, antigo chefe de Sergio Pérez, recomenda continuidade do mexicano na Red Bull

Contrato de Pérez termina no final da época
Contrato de Pérez termina no final da épocaReuters
Sergio Pérez (34 anos) continua a ser a melhor opção da Red Bull como companheiro de equipa do tricampeão mundial Max Verstappen (26 anos) na próxima temporada, de acordo com o antigo patrão do mexicano, Otmar Szafnauer.

O contrato de Pérez com os campeões dominantes da Fórmula 1 termina no final da temporada e o piloto de 34 anos enfrenta um futuro incerto. No entanto, o antigo diretor da Force India, Aston Martin e Alpine, Szafnauer, disse aos repórteres que Checo seria a sua escolha.

"Eu disse 'conhecendo Checo tão bem quanto eu conheço, eu substituiria Checo por Checo'. Se eu fosse o Christian (Horner), ainda o manteria lá para o próximo ano", afirmou.

"Ele teve alguns pontos baixos. Este ano, pelo que vejo, tirando algumas corridas em que acho que ele deveria ter terminado um pouco mais alto, ele está bem", concretizou.

Perez está em segundo lugar na classificação após cinco corridas, com três segundos e um terceiro, e este fim de semana regressa a Miami, onde no ano passado fez a pole position e terminou em segundo lugar com Verstappen.

O mexicano passou sete temporadas na equipa Force India/Racing Point, agora Aston Martin, antes de correr pela Red Bull a partir de 2021.

Verstappen, cujo futuro continua a ser objeto de alguma especulação com a Mercedes a fazer propostas, venceu 19 das 22 corridas do ano passado e começou 2024 com quatro vitórias em cinco.

"Max é simplesmente melhor", explicou Otmar Szafnauer.

O americano, que está atualmente em licença e a promover uma aplicação de viagens Eventr, continuou com os elogios ao mexicano.

"Não há muitas vezes, que eu possa contar, em que ele trabalhou para mim em que você pensa: 'Porque é que fez isso numa corrida? "Só me lembro de uma vez, em Singapura, em que ele ficou frustrado e bateu num Williams, mas o resto do tempo ele é muito, muito bom a ultrapassar sem cometer erros", destacou, lembrando as lutas com Nico Hulkenberg.

"O Hulkenberg sempre o ultrapassou por uma volta mas no final, como o Checo conseguia gerir os seus pneus, o Checo conseguia apanhá-lo".

Hulkenberg, de 36 anos, ainda tem várias temporadas pela frente, depois de ter sido anunciado como piloto da Sauber para 2025 e depois da Audi em 2026.

Lewis Hamilton, sete vezes campeão do mundo, terá 40 anos quando se juntar à Ferrari, vindo da Mercedes, na próxima época, enquanto Fernando Alonso, duplo campeão da Aston Martin, tem 42 anos.