Fórmula 1: Nico Hülkenberg deixa Haas e muda-se para a Sauber/Audi em 2025

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Nico Hülkenberg deixa Haas e muda-se para a Sauber/Audi em 2025
Hülkenberg muda para a Sauber/Audi.
Hülkenberg muda para a Sauber/Audi.Profimedia
Piloto alemão num carro de corrida alemão: a Audi contratou Nico Hülkenberg, de Emmerich, como piloto regular para a sua participação na Fórmula 1 em 2026. O piloto de 36 anos passará da equipa Haas para a equipa Sauber na época de 2025, que competirá oficialmente como equipa de trabalho da Audi a partir de 2026. A Audi anunciou a aquisição total do Grupo Sauber em março.

"Estamos muito satisfeitos por receber Nico de volta a Hinwil e por competir com ele na Fórmula 1 a partir de 2025", explicou Andreas Seidl - Diretor-Geral da futura equipa de trabalho - num comunicado de imprensa: "Nico é uma personalidade forte e a sua influência - a nível pessoal e profissional - vai ajudar-nos a progredir tanto no desenvolvimento do carro como na equipa".

Nico Hülkenberg estreou-se na Fórmula 1 em 2010 e, aos 36 anos, é um dos pilotos mais experientes e consistentes da atual categoria rainha. No entanto, o piloto nascido em Emmerich ainda está à espera do seu primeiro pódio; a sua época mais forte foi em 2018 para a Renault, quando terminou em sétimo lugar na classificação final.

Ele marcou quatro pontos no campeonato mundial para a tecnicamente inferior Haas F1 Team até agora nesta temporada, e marcou um total de 534 pontos em sua carreira até o momento.

A partir de 2025, Hülkenberg correrá pela equipa Sauber, que será rebatizada a partir de 2026. O construtor automóvel Audi, sediado em Ingolstadt, adquirirá 100% das acções e entrará oficialmente na Fórmula 1. "A perspetiva de conduzir para a Audi é algo muito especial. Quando um construtor alemão entra na Fórmula 1 com tanta convicção, é uma oportunidade única", diz Hülkenberg. O experiente profissional estará então diretamente envolvido no desenvolvimento do primeiro carro de F1 da Audi.

A Audi também já está de olho no segundo piloto: O espanhol Carlos Sainz, que está na Ferrari até o final do ano, parece ter recebido uma oferta lucrativa de Ingolstadt, como explicou recentemente Helmut Marko, da rival Red Bull.

O finlandês Valtteri Bottas, que já foi vice-campeão do mundo, e o chinês Zhou Guanyu são os pilotos da Sauber nesta temporada. A equipa continua sem pontos e está em último lugar no campeonato de construtores. O próximo Grande Prémio terá lugar a 5 de maio em Miami (Florida).