Vasseur e o sucesso da Ferrari: "Demos um passo em frente na gestão da degradação dos pneus"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasseur e o sucesso da Ferrari: "Demos um passo em frente na gestão da degradação dos pneus"

Carlos Sainz Jr. ao volante do Ferrari
Carlos Sainz Jr. ao volante do FerrariProfimedia
O CEO da Ferrari, Fred Vasseur, elogia o desempenho da equipa nos últimos Grandes Prémios de Fórmula 1. Equipa quer continuar a crescer

O renascimento de Carlos Sainz na segunda metade da temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 deve-se a vários elementos: a preparação, a mudança de humor da Ferrari após o bom desempenho em Monza e a gestão da degradação dos pneus, um dos grandes fardos da equipa na última campanha.

"Penso que demos um passo em frente na gestão da degradação dos pneus, em comparação com o início da época, mas, por outro lado, fomos provavelmente demasiado conservadores e penso que isso é válido para todos", afirmou o diretor executivo da Ferrari, Fred Vasseur.

Vasseur, para além de elogiar o nível da equipa, revela que havia receio na grelha devido à exigente pista de Suzuka. "Na grelha estávamos muito assustados. Estávamos demasiado assustados em comparação com a forma como a corrida se desenrolou. No final, tudo estava sob controlo durante a corrida. Achamos que demos um bom passo em frente aqui", concluiu.

Carlos Sainz é o quinto na classificação do Campeonato do Mundo com 150 pontos (24 atrás de Fernando Alonso). Charles Leclerc, por sua vez, está na sexta posição com 135.