Vasseur: "Penso que Hamilton sempre teve a ideia de vir para Maranello para completar o ciclo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasseur: "Penso que Hamilton sempre teve a ideia de vir para Maranello para completar o ciclo"

Frédéric Vasseur ficou obviamente muito satisfeito com o acordo alcançado com Hamilton para 2025.
Frédéric Vasseur ficou obviamente muito satisfeito com o acordo alcançado com Hamilton para 2025.Profimedia
Vasseur deu a sua opinião apenas alguns dias antes do início dos testes de pré-época.

Dois dias antes do início dos testes de Fórmula 1 no Bahrein, o chefe de equipa da Ferrari, Frédéric Vasseur, revela as razões por trás do acordo que levará o sete vezes campeão mundial da Mercedes para Maranello em 2025.

"Ele fez parte da família McLaren, depois fez parte da família Mercedes com duas passagens, mas penso que sempre teve a ideia de vir para Maranello para completar o ciclo. Também penso que era lógico para nós contratar um piloto com a sua experiência e um historial tão prestigiado. Penso que ele pode ser uma referência para o desenvolvimento da equipa no futuro", disse em entrevista à Sky Sport.

Além da perspetiva de Lewis Hamilton na Ferrari em 2025, Frédéric Vasseur explicou também as reações de Leclerc e Sainz à notícia.

"Sainz compreendeu a situação e tenho a certeza que vai ter um bom desempenho até à última curva da época. Leclerc é um tipo inteligente. Percebeu imediatamente o que podia ganhar e aprender com esta parceria. Ele vê isto mais como uma oportunidade do que qualquer outra coisa", acrescentou.