Honda-LCR oficializa contratação do francês Johann Zarco

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Honda-LCR oficializa contratação do francês Johann Zarco

Johann Zarco este fim de semana na Áustria
Johann Zarco este fim de semana na ÁustriaAFP
A equipa Honda-LCR de MotoGP oficializou esta terça-feira a contratação do francês Johann Zarco, que está em final de contrato com a Ducati-Pramac, para as próximas duas épocas.

" A Honda-LCR tem o orgulho de anunciar a contratação de Johann Zarco. O piloto francês e duas vezes Campeão do Mundo de Moto2 vai juntar-se à equipa em 2024 e assinou um contrato de dois anos. Dada a experiência e o desempenho de Johann no MotoGP, estamos ansiosos por começar esta aventura juntos", explicou a equipa num comunicado de imprensa.

O piloto de Avignon, de 33 anos, que anunciou a notícia no domingo após o Grande Prémio da Áustria, vai juntar-se à equipa satélite do construtor japonês, ocupando o lugar do espanhol Alex Rins, que assinou no início de agosto com a Yamaha, a equipa de Fabio Quartararo, o outro francês na grelha.

"A Ducati ofereceu-me a possibilidade de continuar por um ano, mas sem a garantia de estar com a Pramac, enquanto a Honda me ofereceu um contrato de dois anos e até mesmo outro projeto para o futuro, mas é muito cedo para pensar nisso ", explicou o francês, atualmente quinto na classificação do Campeonato do Mundo.

"Nos últimos dois anos, mesmo com bons resultados, tem sido difícil prolongar o meu contrato com a Ducati e é stressante todos os anos não saber se vamos continuar. Para um desportista de 33 anos, é bom ter estabilidade. Enquanto fores competitivo, queres continuar no MotoGP e eu quero, por isso é bom ter a garantia de continuar por dois anos ", acrescentou.

O piloto natural de Cannes (Alpes-Marítimos) já tinha competido pela equipa nos últimos três Grandes Prémios de 2019, quando deixou a KTM e rescindiu o contrato durante a época.