Intocável Francesco Bagnaia vence Grande Prémio da Áustria e faz hat-trick em Spielberg

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Intocável Francesco Bagnaia vence Grande Prémio da Áustria e faz hat-trick em Spielberg
Mais champanhe para Pecco Bagnaia na Áustria
Mais champanhe para Pecco Bagnaia na ÁustriaAFP
Mais um fim de semana real para Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), que varreu tudo à sua frente na Áustria, completando o seu triunfo com uma corrida a solo no Grande Prémio deste domingo.

A pole position, a corrida de sprint e o Grande Prémio para Francesco Bagnaia... O italiano está em grande forma em Spielberg e era difícil ver quem poderia ficar no seu caminho na Áustria. 

O atual campeão do mundo fez o holeshot com grande mestria, à frente de um Brad Binder incisivo, enquanto Maverick Vinales, 2.º na grelha, perdeu o pé no início, quando o português Miguel Oliveira foi forçado a abandonar devido a problemas mecânicos.

A partir daí, a dupla Bagnaia-Binder arrancou, com uma vantagem de quase dois segundos sobre o pelotão liderado por Alex Marquez, que tem estado em alta nos últimos tempos. Em 10.º e 11.º, Zarco e Quartararo não conseguiam encontrar o ritmo necessário para fazer um regresso espetacular aos cinco primeiros.

Depois de cerca de dez voltas, Bagnaia finalmente abriu uma vantagem sobre Binder, e parecia pronto para mais um triunfo. Alex Marquez tentava segurar Marco Bezzecchi para o último lugar do pódio.

A grande reviravolta veio do companheiro de equipa de Zarco, Jorge Martin, que apesar de uma Volta Longa, estava a ultrapassar a passos largos numa tentativa de manter o 2.º lugar no Campeonato do Mundo. A principal batalha era, portanto, entre Alex Marquez e Bezzecchi, com o seu companheiro de equipa Luca Marini numa emboscada, porque na frente, os dois primeiros lugares já pareciam estar decididos.

Bezzecchi finalmente fez a sua jogada a sete voltas do fim para conquistar mais um pódio e reforçar a sua posição na classificação geral. Alex Marquez, exausto de tanto esforço, também perdeu para Marini e terminou em 5.º, confirmando a sua boa forma.

Na frente, Francesco Bagnaia nunca foi incomodado e venceu facilmente à frente de Brad Binder e Marco Bezzecchi. Fabio Quartararo terminou em 8.º e Johann Zarco em 13.º.