MotoGP: Jorge Martín vence corrida sprint em França

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
MotoGP: Jorge Martín vence corrida sprint em França
Martin obteve uma vitória espectacular na corrida sprint em Le Mans
Martin obteve uma vitória espectacular na corrida sprint em Le Mans
Jorge Martín/Instagram
Os espectadores do circuito de Le Mans foram brindados com uma performance brilhante de Jorge Martín, da Ducati, na corrida de sprint de MotoGP. Partindo da segunda linha da grelha, assumiu a liderança imediatamente e ninguém foi capaz de o seguir. Binder ficou em segundo e Bagnaia completou o pódio depois de bater Luca Marini e Marc Márquez.

Se a emoção é a imagem de marca das corridas de MotoGP, na corrida de sprint quase não há tempo para respirar. Martin adora este tipo de corridas rápidas e provou-o novamente em França.

O grande arranque de Bagnaia, que partiu da pole, contrastou com o arranque lento de Márquez. Jorge Martin, fiel à sua forma, foi o segundo a vir de trás. As KTMs estavam a começar a lutar e Jack Miller era terceiro, mas caiu. Havia menos um candidato para a luta pelo pódio.

A 10 voltas do fim, Martin fez uma excelente ultrapassagem a Bagnaia. O piloto italiano da Ducati foi apanhado pelo espanhol. Marc Márquez e Brad Binder completaram o quarteto da frente.

Martin começou a pressionar como se não houvesse amanhã e afastou-se gradualmente dos seus rivais. Atrás, Binder, Bagnaia e Márquez receberam a visita de Marini para se juntarem ao grupo perseguidor.

A fuga de Martin está completa e apenas Binder consegue segui-lo, mas a uma distância de um segundo e meio. Márquez ultrapassou Bagnaia e subiu para terceiro. O sul-africano, o espanhol e o italiano Marini lutavam pelo terceiro lugar do pódio, enquanto Quartararo, o ídolo local, caía, num fim-de-semana desastroso para ele.

Martin não perdeu a concentração, manteve a sua vantagem e venceu de forma brilhante à frente de Binder. Bagnaia, actual campeão do mundo e líder do campeonato, completou o pódio. Marc Márquez lutou pelo terceiro lugar mas, após um mês e meio de ausência, o seu desempenho foi notável. Amanhã, na corrida longa, terá outra oportunidade.