Oficial: Trackhouse Entertainment Group substitui CryptoDATA RNF no MotoGP

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Trackhouse Entertainment Group substitui CryptoDATA RNF no MotoGP

Raul Fernández e Miguel Oliveira continuam na nova equipa
Raul Fernández e Miguel Oliveira continuam na nova equipaCryptoDATA RNF Aprilia
Agora é oficial. O Trackhouse Entertainment Group, detido pelo milionário norte-americano Justin Marks, e que já compete na NASCAR, ficou com a vaga da antiga CryptoDATA RNF Aprilia no paddock e será a nova equipa do português Miguel Oliveira, em 2024, no MotoGP.

Recorde-se que a CryptoDATA RNF Aprilia no paddock, equipa satélite da Aprilia, foi punida pela Dorna por inconsistências financeiras e várias quebras no "acordo de participação", ficando, por isso, sem licença para competir no MotoGP na próxima época.

Justin Marks, milionário norte-americano, está na Europa e já se reuniu com Miguel Oliveira, bem como o espanhol Raul Fernández, os dois pilotos que tinham contrato com a RNF.

A nova equipa, agora da Trackhouse Entertainment Group, continuará a ser satélite da Aprilia e terá novos patrocinadores, tal como o Flashscore noticiou a 24 de novembro.

"É um momento importante para a Trackhouse. Quando a nossa equipa foi criada o objetivo era ir além da NASCAR no que diz respeito a desporto motorizado, não há fronteiras. Este momento é incrivel para a nossa empresa", explicou Justin Marks na oficialização do negócio, esta terça-feira, em Itália.

"Adoro todo o tipo de desporto motorizado, estive no GP da Áustria este ano e fiquei boquiaberto com o que vi. Quando regressei a casa pensei 'porque não entrar no MotoGP?' Falei com a Dorna, apareceu a oportunidade com a Aprilia e não hesitámos", assumiu o empresário norte-americano.