Valentino Rossi define objetivos na apresentação da nova equipa Ducati VR46

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Valentino Rossi define objetivos na apresentação da nova equipa Ducati VR46

As novas Ducati VR46
As novas Ducati VR46X VR46RacingTeam
Nova temporada à porta da Pertamina Enduro VR46 Racing Team, que apresentou esta quarta-feira, em Riccione, as cores da nova moto Ducati para 2024.

"Estou muito satisfeito com a moto, é linda", comentou Valentino Rossi, proprietário da equipa, à Sky.

"Fizemos um excelente trabalho em conjunto com Aldo Drudi, as motos são lindas e muito reconhecíveis na grelha", acrescentou.

O nove vezes campeão do mundo falou mais tarde sobre o próximo campeonato.

"Vimos de um ano de 2023 que foi fantástico para a equipa, conseguimos ser sempre muito competitivos. Temos um super alinhamento de pilotos. O Bez foi fantástico porque decidiu ficar connosco: com ele queremos tentar ganhar corridas e esperamos estar na luta para ganhar o Campeonato do Mundo, para lutar. Com o Fabio, teremos de tentar deixá-lo à vontade para que ele possa ir tão forte como no final do ano passado, porque ele teve um final de época inacreditável. Temos muitos objetivos, veremos. Espero que o Bez possa lutar pelo Campeonato do Mundo", acrescentou.

"Já passaram 10 anos desde que começámos a trabalhar neste projeto e devo dizer que passaram a voar," comentou Rossi.

"Não pensei que chegássemos ao MotoGP, mas as coisas correram bem logo de início e o ano passado foi inesquecível, todos elevaram a fasquia. A primeira vitória de MotoGP na Argentina foi a coroação de um sonho coletivo", assumiu.

O proprietário da equipa falou depois sobre o acordo com a Pertamina Enduro.

"Em 2024 temos muitas coisas novas reservadas para nós: um novo parceiro no título, um novo piloto juntamente com o Bez, o Fabio, e um pacote técnico de alto nível. Estou muito feliz com o acordo com a Pertamina Enduro, os fãs indonésios sempre tiveram muito carinho e respeito por mim", explicou.