Kalle Rovanperä é o primeiro líder na Grécia após vencer superespecial em Atenas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Kalle Rovanperä é o primeiro líder na Grécia após vencer superespecial em Atenas
Kalle Rovanperä lidera na Grécia
Kalle Rovanperä lidera na GréciaKalle Rovanpera/Facebook
O piloto finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris) é o primeiro líder do Rali da Acrópole, sétima de 13 provas do Campeonato do Mundo, ao vencer a superespecial de esta quinta-feira em Atenas.

O líder do Mundial de pilotos concluiu os 1,48 quilómetros com o tempo de 1.32,9 minutos, deixando o segundo classificado, o compatriota Esapekka Lappi (Hyundai i20) em segundo lugar, a apenas 0,3 segundos, com o belga Thierry Neuville (Hyundai i20) em terceiro, a 0,4.

O campeão mundial será o primeiro na pista esta sexta-feira, mas conta perder menos tempo do que o costume devido à chuva que tem caído na Grécia.

Claro que, para mim, as condições estão melhores do que se estivesse seco. Depois do resultado desastroso na Finlândia (desistiu) quero fazer um bom rali”, sublinhou o piloto da Toyota.

O galês Elfyn Evans (Toyota Yaris), que venceu a ronda anterior e recuperou 30 dos 55 pontos de atraso que tinha no campeonato para Rovanperä, foi apenas o 11.º classificado hoje, a 2,8 segundos do mais rápido.

Temos de esperar para ver. Não vai ser fácil bater Rovanperä", frisou o britânico.

Esta prova marca, também, o regresso do francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) ao campeonato, depois de ter vencido o Rali do Quénia, a sua última participação, em junho. Hoje foi sexto, já a 1,3 segundos do mais rápido.

É bom estar de volta”, comentou o piloto gaulês, que já conquistou oito campeonatos do mundo, mas que este ano não participa a tempo inteiro no Mundial.

Kalle Rovanperä chega a esta ronda na liderança, com 25 pontos de avanço para Elfyn Evans, que é segundo, com 145 pontos.