Espanha chama Álex Baldé para o lugar do lesionado Gayá

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Espanha chama Álex Baldé para o lugar do lesionado Gayá

Na seleção espanhola, tal como no Barcelona, Baldé vai disputar o lado esquerdo da defesa com Jordi Alba
Na seleção espanhola, tal como no Barcelona, Baldé vai disputar o lado esquerdo da defesa com Jordi AlbaAFP
O lateral esquerdo Alex Baldé, que estava concentrado com os sub-21 de Espanha, vai viajar para o Catar para integrar a seleção principal de futebol, na qual substituirá o lesionado José Luís Gayá.

"Depois de se confirmar que José Luís Gayá terá que abandonar a seleção espanhola devido a lesão, o corpo técnico tomou a decisão de o substituir por Alejandro Baldé", comunicou esta sexta-feira a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

O defesa, de 19 anos, que esta época disputou 16 jogos pelo Barcelona, estava concentrado com a equipa de sub-21 foi chamado pela primeira vez ao conjunto principal.

Antes, a Espanha já tinha comunicado que a lesão de Gayá, uma entorse no tornozelo direito, foi confirmada pela ressonância magnética, razão pela qual foi decidido a saída do jogador, que falharia sempre os primeiros jogos na competição.

No Mundial-2022 do Catar, a disputar entre domingo e 18 de dezembro, a Espanha integra o Grupo E, no qual se estreará diante da Costa Rica na quarta-feira, seguindo-se jogos com a Alemanha, a 27 de novembro, e Japão, a 1 de dezembro.