Mais

Mwepu terminou a carreira aos 24 anos e agora vai integrar a estrutura técnica do Brighton

Enock Mwepu viu-se obrigado a deixar os relvados aos 24 anos, mas vai continuar ligado ao futebol e ao Brighton
Enock Mwepu viu-se obrigado a deixar os relvados aos 24 anos, mas vai continuar ligado ao futebol e ao BrightonBrighton
Antigo médio, natural da Zâmbia, viu um problema cardíaco roubar-lhe o sonho de continuar a singrar no futebol, numa altura em que se assumia peça chave dos "seagulls" na Premier League. Agora, vai orientar a equipa de Sub-9 na academia do clube.

Em comunicado, o Brighton revelou que "Enock Mwepu vai assumir o papel de treinador da equipa de Sub-9" a partir do início do ano de 2023, confirmando-se, assim, a continuidade do antigo jogador nos quadros do clube.

"Estamos muito felizes pelo Enock ter decidido continuar aqui e utilizar a sua experiência para desenvolver os nossos jovens jogadores", assumiu Roberto de Zerbi, treinador da equipa principal.

"Tendo em conta a sua idade, Enock tem uma grande experiência. Jogou na Liga dos Campeões e na Premier League, e foi capitão do seu país", acrescentou o técnico.

Paul Barber, CEO do Brighton, assegurou que o clube tinha muito interesse "em ajudar o Enock na próxima fase da sua carreira".

"Estamos encantados por ele ter aceite a nossa oferta para integrar a estrutura técnica da nossa academia", sublinhou, destacando que o ex-jogador representa os valores do clube "na perfeição".

"Estamos entusiasmados que continue a fazer parte do nosso clube e acreditamos que Enock tem um enorme potencial como treinador. Queremos dar-lhe a oportunidade de crescer neste papel", vincou.

Enock Mwepu foi obrigado a abandonar os relvados numa fase inicial da presente temporada, depois da realização de exames que detetaram um problema cardíaco hereditário.

O médio cumpria a segunda época no clube, depois de ter representado o Red Bull Salzburgo, e tinha já participado em seis jogos, contando uma assistência.