Nagelsmann escapa a suspensão e vai estar no banco do Bayern contra o Union Berlin

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nagelsmann escapa a suspensão e vai estar no banco do Bayern contra o Union Berlin
Nagelsmann foi multado em 50 mil euros
Nagelsmann foi multado em 50 mil eurosAFP
O treinador dos bávaros não foi suspenso, mas recebeu uma pesada multa por "comportamento anti-desportivo", devido às declarações proferidas sobre a equipa de arbitragem após a derrota contra o Borussia Moenchengladbach (3-2).

Multado em 50 mil euros pela Federação Alemã de Futebol (DFB), Julian Nagelsmann escapou a uma suspensão e poderá, por isso, estar no banco no duelo de domingo frente ao Union Berlin, com quem o Bayern divide a liderança da Bundesliga - a par, ainda, do Borussia Dortmund, que segue em igualdade pontual com os rivais.

Acompanhe as incidências do jogo aqui.

De acordo com a DFB, Nagelsmann aceitou a multa. 

A federação abriu uma investigação no passado domingo, depois de o treinador ter acedido ao balneário da equipa de arbitragem ainda no estádio do Gladbach.

Enervado pelo resultado, mas também pela expulsão de Dayot Upamecano, que cedo deixou o Bayerm reduzido a dez elementos, o técnico terá utilizado linguagem imprópria enquanto se dirigiu a Tobias Welz, árbitro da partida.

Mais tarde, Nagelsmann pediu desculpa e admitiu que foi "longe demais", mas reforçou que considerava a expulsão injusta.

Welz, por seu lado, defendeu a decisão tomada no canal alemão Sport1, no domingo de manhã, assegurando que não existia qualquer mal-entendido entre si e o treinador, apesar da desavença do dia anterior.

"Foi uma discussão emocional, mas não houve troca de insultos", explicou.

O Bayern segue na frente do campeonato alemão pela diferença de golos.