NBA: Neemias Queta volta a somar minutos na derrota dos Kings

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Neemias Queta volta a somar minutos na derrota dos Kings

Neemias Queta teve mais uma oportunidade nos Kings
Neemias Queta teve mais uma oportunidade nos KingsNeemias Queta/Instagram
Depois de uma partida discreta diante dos Philadelphia 76ers, o poste português foi aposta de Mike Brown e mostrou algumas das qualidades que levaram os Kings a escolhê-lo no Draft. Damian Lillard fez história em Portland.

Em destaque na G-League, Neemias Queta voltou a ter uma oportunidade com os Sacramento Kings na NBA. O poste português de 23 anos foi utilizado na derrota com os Charlotte Hornets (119-125), na passada madrugada.

Lançado do banco a pouco mais de dois minutos do fim do primeiro período, Neemias Queta foi a primeira opção de Mike Brown para render Domantas Sabonis, o poste titular da equipa, e não demorou muito tempo a envolver-se no jogo. Logo no início do segundo período abafou um lançamento de LaMelo Ball, principal estrela dos Hornets, e na jogada seguinte somou os primeiros pontos na NBA esta época com um layup. Em 7,16 minutos somou dois pontos (acertou um dos três lançamentos tentados), quatro ressaltos (dois ofensivos e dois defensivos), um abafo de lançamento e um roubo de bola.

Não posso utilizar o Domantas Sabonis durante 40 minutos todas as noites. Vou continuar à procura de soluções. Se o Neemias não funcionar, vou ter de experimentar outro jogador”, explicou Mike Brown no final, garantindo nova oportunidade ao português e a Richaun Holmes na luta pelo lugar de substituto do poste lituano.

Quanto à partida, os Kings não foram capazes de travar os Charlotte Hornets, numa noite em que o desacerto na linha de lance livre foi evidente (apenas 17 dos 31 tentados foram bem-sucedidos). Com Lamelo Ball (23 pontos) e Kelly Oubre Jr. (32 pontos) lideraram a equipa da Conferência Este à primeira derrota após oito derrotas consecutivas.

Lillard faz história, mas Gilgeous-Alexander foi o herói

Noite agridoce para Damian Lillard. O base (28 pontos) tornou-se no melhor marcador da história dos Portland TrailBlazers, ultrapassando Clyde Drexler (18,040 pontos entre 1983 e 1995), mas viu a equipa perder diante dos Oklahoma City Thunder (121-123).

Com a partida empatada a 121 pontos com 3,5 segundos para o final, Shai Gilgeous-Alexander (35 pontos) fez aquilo que Lillard tantas vezes habituou os adeptos de Portland, o famoso Dame Time, e tornou-se ele no herói de Oklahoma, com um lançamento para garantir a vitória, a segunda consecutiva dos Thunder.

É um jogador impressionante e muito bom. Não estamos a falar de alguém jovem, já se conseguiu desenvolver em alguém importante. Lembro-me de mim, quando era jovem e me fizeram o líder da equipa e sabia que tinha de ser agressivo em todos os jogos. É o que acontece com ele, está a mostrar o que é capaz”, elogiou Lillard no final.

Resultados da NBA:

Cleveland Cavaliers – Utah Jazz, 122-99

Philadelphia 76ers – Toronto Raptors, 104-101 (após prolongamento)

Atlanta Hawks – Orlando Magic, 126-125

Houston Rockets – San Antonio Spurs, 105-124

Minnesota Timberwolves – Dallas Mavericks, 116-106

New Orleans Pelicans – Milwaukee Bucks, 119-128

Oklahoma City Thunder – Portland Trail Blazaers, 123-121

Phoenix Suns – Los Angeles Lakers, 130-104

Sacramento Kings – Charlotte Hornets, 119-125