NBA: Neemias Queta somou os primeiros minutos da época na derrota dos Kings em Filadélfia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Neemias Queta somou os primeiros minutos da época na derrota dos Kings em Filadélfia
Neemias Queta terminou com um ressalto e uma assistência pelos Kings.
Neemias Queta terminou com um ressalto e uma assistência pelos Kings.AFP
O poste português esteve em campo durante pouco mais de dois minutos na partida que ditou a segunda derrota consecutiva para o conjunto de Sacramento. Boston Celtics vence Los Angeles Lakers (122-118) em mais um capítulo numa das maiores rivalidades da NBA. Golden State Warriors perdem em Milwaukee (111-128) e continuam a sentir dificuldades fora de casa.

A brilhar na G League, Neemias Queta teve direito aos primeiros minutos na NBA. O poste de 23 anos somou 2.22 minutos na derrota dos Sacramento Kings em casa dos Philadelphia 76ers (103-123), acabando com um ressalto e uma assistência (para Harrison Barnes).

Lançado do banco aos 4.24 minutos do primeiro período, para render Sabonis que havia acabando de cometer a segunda falta pessoal, Queta acabou por ter de sair (Chimezie Metu entrou para o seu lugar) pouco depois por ter cometido três infrações (uma sobre James Harden e duas sobre Joel Embiid) num curto espaço de tempo. Situação que limitou a estreia do internacional português nesta edição da NBA.

No que toca à partida, os Sixers decidiram o jogo com uma primeira parte avassaladora em que alcançaram a marca dos 80 pontos ao intervalo. Joel Embiid (31 pontos) e James Harden (21 pontos e 15 assistências) garantiram a terceira vitória consecutiva à equipa de Filadélfia.

Correr atrás do prejuízo

Uma das rivalidades mais antigas do basquetebol norte-americano garantiu um dos jogos mais animados da NBA esta temporada. Os Boston Celtics venceram os Los Angeles Lakers (122-118), sendo que para isso precisaram de ir a prolongamento.

Algo que poucos pensavam quando a meio do terceiro período, os líderes da Conferência Este estavam com uma vantagem de 20 pontos (81-61) perante o rival. Contudo, a equipa de Los Angeles, liderada por Anthony Davis (37 pontos e 12 ressaltos) e LeBron James (33 pontos) conseguiu chegar ao empate e obrigar a partida a tempo extra para decidir o vencedor.

No prolongamento, Jayson Tatum (44 pontos), Jaylen Brown (25 pontos) e Marcus Smart (18 pontos) carregam os Celtics ao triunfo e colocaram um ponto final numa sequência de duas derrotas consecutivas.

Este é daqueles jogos que diz muito da mentalidade da equipa. Foi complicado, mas a forma perfeita de fechar a nossa viagem à Conferência Oeste”, explicou Jaylen Brown.

A agonia de jogar fora de casa

Está a ser um dos grandes problemas para os atuais campeões da NBA. A derrota dos Golden State Warriors em casa dos Milwaukee Bucks (111-128) foi a 12.ª em 14 jogos como visitante, sendo que em todos os desaires permitiram pelo menos 114 pontos ao adversário.

Stephen Curry (20 pontos e apenas acertou três dos 10 triplos tentados) e Klay Thompson (14 pontos) voltaram a estar abaixo das expectativas. Já os Bucks, que procuravam mostrar uma faceta diferente, depois da derrota em casa do Houston Rockets, a equipa com o pior registo da NBA, entraram concentrados e com uma sequência de 16-6 ainda no primeiro período garantiram uma liderança que nunca esteve em causa, com Giannis Antetonkounmpo (30 pontos) a revelar-se novamente o grande destaque, coadjuvado por Bobby Portis (25 pontos e 11 ressaltos).

Resultados da NBA

Philadelphia 76ers – Sacramento Kings, 123-103

Milwaukee Bucks – Golden State Warriors, 128-111

Houston Rockets – Phoenix Suns, 111-97

Utah Jazz – New Orleans Pelicans, 121-100

Los Angeles Lakers – Boston Celtics, 118-122 (após prolongamento)