Warriors voltam a perder fora de casa e Curry sai lesionado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Warriors voltam a perder fora de casa e Curry sai lesionado
Stephen Curry é motivo de preocupação nos Warriors
Stephen Curry é motivo de preocupação nos Warriors
AFP
O conjunto de Golden State sofreu nova derrota na visita aos Indiana Pacers (119-125) e viu o base deixar o jogo com uma lesão no ombro esquerdo que preocupa. Neemias Queta (Sacramento Kings) não foi utilizado por Mike Brown em Toronto. LaMelo Ball (Charlotte Hornets) voltou com um duplo-duplo, mas não impediu derrota.

Noite para esquecer dos Golden State Warriors. Depois do desaire em casa dos Milwaukee Bucks, na terça-feira, os atuais campeões da NBA voltaram a mostrar muitas dificuldades a atuar como visitante e perderam diante dos Indiana Pacers (119-125), somando o 13.º desaire em 15 jogos realizados fora de casa esta época.

Um registo preocupante a que se junta mais uma dor de cabeça para Steve Kerr. Com dois minutos para jogar no terceiro período, Stephen Curry (38 pontos) deixou o jogo devido a uma lesão no ombro esquerdo, numa jogada em que estava a defender Jalen Smith.

Vamos fazer exames complementares amanhã (quinta-feira). Ainda não consegui conversar com ele, mas os fisioterapeutas disseram-me logo que não dava para jogar mais”, explicou Kerr, timoneiro dos Warriors.

Sem Curry em campo, a equipa perdeu três dos quatro nomes principais do plantel – Klay Thompson e Andrew Wiggins estavam de fora devido a problemas físicos – e viu o quarto, Draymond Green (um ponto) ser expulso durante o quarto período. Foi então que Tyrese Haliburton (29 pontos) liderou os Pacers de volta às vitórias depois de duas derrotas consecutivas.

Neemias Queta assistiu no banco ao regresso aos triunfos

Depois de ter somado os primeiros minutos na NBA, Neemias Queta não saiu do banco dos Sacramento Kings na vitória contra os Toronto Raptors (124-123). O poste português, recorde-se, tinha sido utilizado no desaire da véspera frente aos Philadelphia 76ers.

De’Aron Fox (27 pontos e 10 ressaltos) e Domantas Sabonis (21 pontos e 20 ressaltos) foram decisivos numa partida em que os Sacramento Kings chegaram ao interval ao perder (59-62). A reviravolta foi feita já sem o treinador Mike Brown no banco, expulso no início do terceiro período com duas faltas técnicas depois de ter entrado no court para discutir com os árbitros.

Foi uma situação que mudou a atitude de toda a equipa, deu para sentir”, justificou Sabonis.

Regresso pouco feliz

Um dos jovens bases mais promissores da NBA, LaMelo Ball não foi feliz no regresso à ação. Os Charlotte Hornets perderam com os Detroit Pistons (134-141) e sofreram a quinta derrota consecutiva, sendo que são agora a equipa com o pior registo da NBA.

Depois de um mês fora, LaMelo Ball conseguiu um duplo (23 pontos, com 50 por cento de acerto dos lançamentos, e 11 assistências), mas acabou por ter de deixar a partida por excesso de faltas a 29,6 segundos do final do tempo regulamentar. Ausente do prolongamento, o base viu os Pistons, com Alec Burks (27 pontos, um máximo de época), levarem a melhor sobre os Hornets com um parcial de 14-7.

É ótimo estar de voltar, mas temos de começar a dar a volta na defesa. Assim que conseguirmos fazer isso, vamos dar a volta à nossa época”, admitiu Ball.

Resultados da NBA:

Charlotte Hornets – Detroit Pistons, 134-141 (após prolongamento)

Indiana Pacers – Golden State Warriors, 125-119

Orlando Magic – Atlanta Hawks, 135-124

Toronto Raptors – Sacramento Kings, 123-124

Chicago Bulls – New York Knicks, 120-128 (após prolongamento)

San Antonio Spurs – Portland Trail Blazers, 112-128

Dallas Mavericks – Cleveland Cavaliers, 90-105

Denver Nuggets – Washington Wizards, 141-128

Los Angeles Clippers – Minnesota Timberwolves, 99-88