"Ninguém mais quer o velho San Siro": AC Milan e Inter estudam separação de estádios

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Ninguém mais quer o velho San Siro": AC Milan e Inter estudam separação de estádios
Estádio San Siro é dividido entre AC Milan e Inter desde 1947
Estádio San Siro é dividido entre AC Milan e Inter desde 1947AFP
Inter de Milão e AC Milan estiveram reunidos esta terça-feira com Giuseppe Sala, presidente da Câmara de Milão e, à saída, deixou claro que os dois clubes da cidade não pretendem continuar a jogar em San Siro.

"Há uma coisa óbvia que emerge desta reunião: ninguém mais quer o velho San Siro. Estou amargurado como presidente, adepto e fã, mas é algo que entendo perfeitamente", afirmou sem rodeios Giuseppe Sala no final da reunião com Inter Milão e AC Milan, que tinham intenções de construir um novo estádio, no local do atual, mas cujo projeto foi abortado perante a proibição da demolição da atual estrutura.

O Estádio San Siro, recorde-se, começou a ser partilhado entre os dois clubs da cidade em 1947, quando o Inter Milão se juntou ao AC Milan.

Agora, porém, os dois clubes pretendem uma separação. O AC Milan estuda um novo estádio na zona de La Maura, na periferia de Milão.

Já o Inter, atualmente com menos fôlego financeiro, ainda não revelou qualquer plano, podendo remodelar o San Siro, que é chamado de Giuseppe Meazza pelos adeptos nerazzurri.

No final da reunião desta terça-feira, Giuseppe Sala, presidente da Câmara de Milão, confirmou que os dois clubes têm planos de futuro e que o AC Milan é aquele que mais vontade manifestou em deixar San Siro.