Nova semana, nova subida: Nuno Borges chega ao 80.º lugar do ranking ATP

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nova semana, nova subida: Nuno Borges chega ao 80.º lugar do ranking ATP
Nuno Borges alcançou a sua melhor classificação ATP de sempre
Nuno Borges alcançou a sua melhor classificação ATP de sempre
Nuno Borges/Facebook
O tenista português alcançou a sua melhor classificação no ranking mundial de ténis, ao subir ao 80.º lugar da lista divulgada hoje, que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Nuno Borges, de 26 anos, ascendeu cinco posições na hierarquia da ATP, melhorando o 85.º registado há uma semana - que já era a melhor colocação lusa no circuito masculino -, depois de ter atingido os oitavos de final do torneio de Acapulco, no México.

O jogador natural da Maia disputou pela primeira vez uma prova de categoria 500, na qual foi eliminado na quinta-feira pelo dinamarquês Holger Rune, que atingiu as meias-finais da prova mexicana e subiu dois postos no ranking, para o oitavo.

Nuno Borges reforçou o estatuto de número um português, uma vez que João Sousa, já fora do top 100, desceu um lugar, para o 148.º, enquanto Frederico Silva (226.º), Gastão Elias (230.º, com uma subida de 18 posições) e João Domingues (283.º) estão ainda mais longe.

Djokovic, que na semana passada se tinha tornado o tenista com maior número de semanas no comando do ranking nos circuitos profissionais, com 378, superando a alemã Steffi Graf (377), dilatou o recorde, mantendo-se à frente do espanhol Carlos Alcaraz e do grego Stefanos Tsitsipas, segundo e terceiro colocados, respetivamente.

O norueguês Casper Ruud permanece em quarto lugar, à frente do norte-americano Taylor Fritz, enquanto o russo Daniil Medvedev subiu ao sexto, por troca com o compatriota Andrey Rublev. O espanhol Rafael Nadal (nono) e o canadiano Felix Auger-Aliassime fecham o top 10.

Na hierarquia feminina não se registaram alterações entre as 10 melhores tenistas mundiais, com a polaca Iga Swiatek a manter-se na liderança, seguida da bielorrussa Aryna Sabalenka e da norte-americana Jessica Pegula, segunda e terceira colocadas, respetivamente.