Novo líder a Oeste: Ayton brilha ao serviço dos Phoenix Suns na vitória frente aos Utah Jazz

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novo líder a Oeste: Ayton brilha ao serviço dos Phoenix Suns na vitória frente aos Utah Jazz
O poste de 24 anos foi chave na vitória dos Phoenix Suns
O poste de 24 anos foi chave na vitória dos Phoenix SunsAFP
O poste teve um duplo-duplo histórico (29 pontos e 21 ressaltos) e foi o destaque na equipa do Arizona que somou 11.ª vitória nos 12 jogos caseiros que já fez esta época. LeBron James em destaque na vitória dos Los Angeles Lakers, conseguindo o máximo de pontos esta temporada

O Footprint Center tornou-se uma verdadeira fortaleza dos Phoenix Suns. A vitória diante dos Utah Jazz (113-112) foi a 11.ª em 12 jogos, o melhor registo caseiro da NBA até ao momento, e elevou a equipa da Arizona até ao topo da Conferência Oeste.

E um dos grandes obreiros deste feito foi Deandre Ayton. A cumprir a quarta época na NBA, o poste de 24 anos foi alvo de muita discussão durante a pré-temporada, com analistas e adeptos a dividirem-se sobre o valor que os Suns iam pagar para manter o jogador. Algumas dúvidas parecem ter dissipado depois desta noite.

Com 29 pontos e 21 ressaltos, Deandre Ayton tornou-se no primeiro jogador dos Suns a conseguir um duplo-duplo na casa das duas dezenas desde Amar’e Stoudemire, em 2007. E a estes números já de si impressionantes junta-se o facto de o 21.º primeiro ressalto ter surgido após um triplo falhado de Devin Booker que permitiu aos Suns conservar a posse de bola até à buzina final.

Este jovem tem trabalhado como um louco, por isso preparem-se para momentos como este. É muito bem ver que ele está a recolher a recompensa do trabalho e a fazer exibições excelentes contra boas equipas. Foi simplesmente fantástico”, elogiou o treinador Monty Williams.

Uma das surpresas de início de época, os Jazz sofreram a quarta derrota consecutiva e caíram para o oitavo lugar da Conferência Oeste, isto apesar de Lauri Markkanen ter conseguido novo duplo-duplo (15 pontos e 10 ressaltos), Jordan Clarkson (22 pontos) e Collin Sexton (20) terem ultrapassado a dezena de pontos.

LeBron James revigorado

Depois de falhar cinco jogos devido a problemas físicos, LeBron James regressou revigorado e em grande forma. Sem Anthony Davis (lesão na coxa esquerda), o extremo de 37 anos foi o grande destaque da segunda vitória consecutiva dos Los Angeles Lakers em casa dos San Antonio Spurs (143-138).

Feitas as contas, LeBron James acabou com 39 pontos (um máximo esta época), 11 ressaltos e acertou sete triplos (um máximo de carreira). Russell Westbrook voltou a ter uma noite discreta da linha de lance livre (acertou quatro dos 12 lançamento que tentou), mas liderou a equipa em assistências (seis) e só James fez melhor no que toca a ressaltos (somou sete).

É bastante claro: o LeBron James agarrou em nós e levou-nos à vitória”, exultou o base Lonnie Walker IV.

No lado dos San Antonio Spurs, os duplo-duplos de Keldon Johnson (26 pontos e 10 ressaltos) e Tre Jones (23 pontos e 13 assistências) não foram suficientes para evitar a oitava derrota consecutiva. É a quarta pior série de derrotas da equipa, sendo que o máximo está em treze, em 1989, números que Greg Popovich deverá quer evitar alcançar.

Resultados da NBA:

Toronto Raptors – Dallas Mavericks, 105-100

Houston Rockets – Oklahoma City Thunder, 118-105

San Antonio Spurs – Los Angeles Lakers, 138-143

Phoenix Suns – Utah Jazz, 113-112