Nuno Santos perdeu o prémio Puskás: "Não ganhei mas queria agradecer o apoio fantástico"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nuno Santos perdeu o prémio Puskás: "Não ganhei mas queria agradecer o apoio fantástico"
Nuno Santos esteve na gala "The Best", da FIFA
Nuno Santos esteve na gala "The Best", da FIFASporting CP
Nuno Santos, ala do Sporting, esteve esta segunda-feira em Londres, na gala "The Best" da FIFA, nomeado entre os três finalistas do Prémio Puskás, para melhor golo de 2023. O brasileiro Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, do Brasil, acabou por arrecadar o galardão.

"Olá sportinguistas, queria mandar-vos uma mensagem de obrigado. Não ganhei, mas queria agradecer pelo apoio fantástico. Gostei muito de estar aqui. Queria felicitar o Guilherme Madruga pelo golo, que foi fantástico também. E para agradecer o vosso apoio que é sempre o mais importante. Agora, vamos pensar em quinta-feira, que temos um jogo muito importante com o Vizela. Eu e a equipa contamos com o vosso apoio", afirmou Nuno Santos, num vídeo partilhado pelo Sporting.

Nuno Santos foi o segundo mais votado na eleição, com 18 pontos, menos 4 do que o brasileiro Guilherme Madruga.

O jogador do Sporting foi mesmo o mais votado na votação dos adeptos, com 9 pontos, mas acabou por perder na votação dos especialistas, que preferiram até o golo de Julio Enciso, o outro finalista, e colocaram o de Nuno Santos na terceira posição (levou 7 pontos).

Os resultados finais da votação
Os resultados finais da votaçãoFIFA

Segundo a FIFA, fazem parte painel de especialistas que escolhe os prémios da gala The Best os nomes de Petr Cech (Rep. Checa), Didier Drogba (Costa do Marfim), Brett Emerton (Austrália), Rio Ferdinand (Inglaterra), Asamoah Gyan (Gana), Kaká (Brasil), Mario Kempes (Argentina), Alexi Lalas (Estados Unidos), Jon Obi Mikel (Nigéria), Park Ji-sung (Coreia do Sul) e Ivan Vicelich (Nova Zelândia).