Oficial: Daniele De Rossi demitido da SPAL, com Oddo a assumir o lugar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Daniele De Rossi demitido da SPAL, com Oddo a assumir o lugar

Daniele De Rossi esteve quatro meses na SPAL
Daniele De Rossi esteve quatro meses na SPALSPAL
A primeira aventura do antigo médio de 39 anos como treinador principal durou quatro meses. Não resistiu a uma sequência de três derrotas consecutivas e foi rendido por outro internacional italiano.

Anunciado como treinador da SPAL em outubro de 2022, naquele que foi o primeiro cargo como treinador principal, Daniele De Rossi foi demitido esta terça-feira. O italiano de 39 anos deixa o clube do escalão após uma sequência de quatro jogos consecutivos sem vencer (três derrotas seguidas) na Série B de Itália.

Aos maus resultados juntou-se, também, algum mal-estar com a direção depois de De Rossi ter sido bastante crítico devido à falta de movimentações no mercado de transferências. Na ótica do antigo médio só assim a SPAL ia conseguir sair do 18.º lugar em que se encontra, o primeiro de despromoção direta (está a três da linha de água) ao terceiro escalão.

Feitas as contas, Daniele De Rossi sai com três vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 13 encontros.

Entra outro campeão do mundo

Horas depois de ter sido anunciada a saída, o sucessor foi conhecido. Campeão do Mundo em 2006, numa equipa em que De Rossi também estava, Massimo Oddo foi anunciado como o novo treinador da SPAL. Assinou contrato até ao próximo verão, com uma opção para prolongar o vínculo até 2024.