Oficial: Paulo Bento é o novo selecionador dos Emirados Àrabes Unidos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Paulo Bento é o novo selecionador dos Emirados Àrabes Unidos
Paulo Bento apresentado como selecionador dos Emirados Àrabes Unidos
Paulo Bento apresentado como selecionador dos Emirados Àrabes UnidosUAE
Paulo Bento, treinador português de 54 anos, foi apresentado este domingo como novo selecionador dos Emirados Àrabes Unidos, depois de ter deixado o comando da Coreia do Sul, no final do Mundial-2022, no Catar.

"Venho em trabalho, não de férias, e terei residência permanente nos Emirados Árabes Unidos", afirmou Paulo Bento na conferência de imprensa de apresentação, no Dubai.

"Vamos ter uma competição em janeiro e também as eliminatórias para o Campeonato do Mundo. Temos informações suficientes sobre a seleção. Vamos começar a trabalhar para construir uma seleção boa e estável", explicou o treinador português, já identificado com a nova realidade.

"Assisti a muitas partidas e continuo a assistir. Não me vou arrepender de nada do que eu fizer aqui. Sei que vencer é o que deixa os adeptos felizes", afirmou Paulo Bento, definindo os principais objetivos dos Emirados Árabes Unidos.

"A classificação para o Campeonato do Mundo é uma janela por onde passam todas as seleções com a mesma ambição. Alcançar metas exige um trabalho passo a passo. A classificação para o Mundial foi conquistada apenas uma vez, em 1990, mas as coisas mudaram com o sistema de qualificação", disse depois o treinador português.

Paulo Bento, recorde-se, orientou o Sporting, a Seleção Nacional de Portugal, Cruzeiro (Brasil), Olympiacos (Grécia), Chongqing Dangdai (China) e Coreia do Sul antes de ingressar neste novo capítulo da sua carreira.