Oficial: Varane coloca um ponto final na carreira internacional pela França aos 29 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Varane coloca um ponto final na carreira internacional pela França aos 29 anos
Atualizado
O defesa não deve constar na próxima convocatória de Didier Deschamps
O defesa não deve constar na próxima convocatória de Didier Deschamps
AFP
É uma notícia que não era esperada nas últimas semanas, mas Raphael Varane confirmou esta quinta-feira a retirada do futebol internacional após 93 jogos disputados pelos Bleus

É uma página que vira na seleção francesa, depois das retiradas do capitão Hugo Lloris e Steve Mandanda, e é mais uma na história de Raphael Varane. Aos 29 anos, o defesa central decidiu despedir-se da seleção.

O adeus de Varane nas redes sociais
Instagram

Segundo o Le Parisien, o jogador do Manchester United gostaria de dedicar mais tempo à vida pessoal e parece estar desgastado pela carreira de um jogador internacional, tanto física como psicologicamente.

Leia abaixo a mensagem de Varane:

"Representar o nosso belo país durante uma década foi uma das maiores honras da minha vida. Sempre que usava aquela camisola azul especial, sentia um orgulho imenso. O dever de dar tudo, de jogar com o meu coração e de ganhar cada vez que entramos em campo. Há alguns meses que penso nisto e decidi que este é o momento certo para me reformar do futebol internacional."

"Em criança, lembro-me de ter seguido a França 98, esta equipa, estes jogadores que nos fizeram viver emoções indescritíveis. Sonhei em fazer o que os nossos heróis fizeram e, 20 anos depois, tive uma das experiências mais belas da minha vida, uma experiência que me deixou realmente orgulhoso. Trouxemos a Taça (do Mundial) para casa! Nunca o esquecerei. Ainda sinto todas as emoções que senti naquele dia, 15 de Julho de 2018. Foi um dos maiores e mais memoráveis momentos da minha vida."

"Esta vitória que todos nós ganhámos juntos nunca teria sido possível sem o apoio de Didier Deschamps, de cada membro da equipa técnica e do nosso pessoal durante estes anos, dos meus colegas de equipa que defenderam a nossa camisola em cada um dos jogos.

Mas o mais importante, esta vitória não teria sido possível sem o apoio de cada um de vós ao longo do caminho. O vosso fervor, as celebrações e as memórias do nosso regresso a França ficarão para sempre comigo."

"Mesmo após a derrota na final do ano passado, embora com uma grande campanha, receberam-nos de volta como heróis. A todos e a cada um de vós, mil agradecimentos! Sentirei certamente falta desses momentos convosco, mas chegou o momento de a nova geração tomar o controlo. Temos um grupo de jovens jogadores talentosos que estão prontos a assumir, que merecem a sua oportunidade e que precisam de si. Do fundo do meu coração, obrigado. Rapha."