Open da Austrália: Djokovic segue em frente, mas problema físico causa preocupação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da Austrália: Djokovic segue em frente, mas problema físico causa preocupação

Djokovic com a coxa esquerda enfaixada
Djokovic com a coxa esquerda enfaixadaAFP
O tenista sérvio revelou que não consegui treinar entre jogos e está preocupado que um problema na coxa pode colocar em causa a busca pelo 10.º título em Melbourne.

Pese embora a questão física, Novak Djokovic levou a melhor sobre o francês Enzo Couacaud - 6-1, 6(5)-7(7), 6-2 e 6-0 - numa exibição de força perante uma barulhenta Rod Laver Arena, na segunda ronda do torneio de singulares masculinos do Open da Austrália. Foi a 23.ª vitória consecutiva no court central de Melbourne que deixa o sérvio de 35 anos mais perto do 22.º título do Grand Slam.

Contudo, nem tudo foram motivos para sorrir para o número cinco da hierarquia mundial, que precisou de receber assistência médica e ainda teve de lidar com um adepto embriagado. "Está bêbedo e desde o primeiro ponto que me anda a provocar. O que vão fazer em relação a isso?", questionou o árbitro, sendo que mais tarde foram vistos quatro adeptos a sair das bancadas, com copos de cerveja na mão.

Segue-se agora um embate com Grigor Dimitrov na terceira ronda - que eliminou Laslo Djere - num torneio em que os principais favoritos estão cair. Rafael Nadal, Casper Ruud e Taylor Fritz foram eliminados de um Open da Austrália em que o número um do ranking ATP, Carlos Alcaraz não participou, por lesão.

O caminho para o 10.º título do Open da Austrália parece facilitado, mas o principal adversário de Djokovic é agora a coxa esquerda. "Estou preocupado  e com motivos para isso. A minha situação com esta lesão não é a ideal e estamos a avaliar diariamente. Não tenho treinado entre os jogos, de forma a dar mais tempo de recuperação para a minha perna voltar ao estado ideal. Tenho duas hipótese: sair ou continuar. Quer tentar competir, mas não sei como é que o meu corpo vai reagir. Vamos esperar o melhor", explicou.

Recorde-se que esta é uma lesão que tem apoquentado o tenista sérvio desde o torneio de Adelaide, que ganhou, com a final diante de Sebastian Korda.