Open da Austrália: Djokovic marca regresso com vitória enfática sobre Carballes Baena

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Open da Austrália: Djokovic marca regresso com vitória enfática sobre Carballes Baena
Djokovic foi aplaudido no regresso a Melbourne
Djokovic foi aplaudido no regresso a MelbourneAFP
Depois de ter sido impedido de jogar na edição do ano passado, em que chegou a ser deportado, o sérvio de 35 anos teve uma demonstração de força na Rod Laver Arena e seguiu para a segunda ronda sem conceder um único set.

É caso para dizer que foi um regresso em grande. Mesmo com um problema na coxa, Novak Djokovic voltou ao Open da Austrália com uma retumbante vitória sobre Roberto Carballes Baena em três set (6-3, 6-4 e 6-0) e está na segunda ronda do primeiro grande slam da temporada.

Numa sequência de 21 vitórias consecutivas no Open da Austrália, Djokovic abriu com um ás um jogo que parecia simples, mas que obrigou o sérvio de 35 anos a algum trabalho, já que na quinta partida do primeiro set teve de salvar três break points. A seguir conseguiu quebrar o serviço da Carballes Baena e do 4-2 partiu para o triunfo no primeiro set. No segundo pareceu ter alguns problemas com a coxa direita, mas voltou a quebrar o espanhol no 4-3 e fechou a partida com um 6-0, quando já passava da meia-noite em Melbourne.

Reveja aqui as incidências da partida

"Senti-me muito bem por voltar à Austrália e a um court onde tive dos maiores sucesso da minha carreira. É um sítio especial e acho que não podia ter pedido melhor para começar o torneio", explicou o tenista que foi recebido com cânticos em Melbourne, depois de em 2022 ter sido deportado devido às regras impostas para combater a pandemia de COVID-19.

Novak Djokovic vai agora defrontar o vencedor do duelo entre Enzo Couacaud e Hugo Dellien na segunda ronda, enquanto procurar tornar-se no terceiro tenista a vencer 10 edições do mesmo Grand Slam. Algo que só Rafael Nadal (14 em Roland Garros) e Margaret Court (11 no Open da Austrália) conseguiram.