Padel: Irmãos Deus fazem história e qualificam-se para o quadro principal na Argentina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Padel: Irmãos Deus fazem história e qualificam-se para o quadro principal na Argentina

Miguel Deus e Nuno Deus
Miguel Deus e Nuno DeusProfimedia
Miguel Deus e Nuno Deus voltaram a fazer história no Padel. Os campeões nacionais garantiram a qualificação para o quadro principal do Mar Del Plata P1, torneio do circuito Premier Padel – dos mais importantes, apenas quatro integram a categoria Major –, que decorre até 26 de maio, na Argentina.

Desta vez separados, os jogadores portugueses não deram hipóteses na última ronda de qualificação. A fazer dupla com o espanhol Fran Ramírez Navas, Miguel Deus bateu Emiliano Martin Iriart e Marcos Córdoba, oitavos cabeças de série da qualificação, por 6-2, 5-7 e 6-3.

Já Nuno Deus, que partilha o campo com o italiano Simone Cremona, também se mostrou dominador frente a uma dupla que jogava em casa. Perante os argentinos Federico Mouriño e Ignacio Piotto Albornoz, o mais novo dos irmãos Deus venceu em três sets, 6-2, 1-6 e 7-5.

O quadro principal tem início marcado para esta segunda-feira com os campeões nacionais a terem os jogos marcados para a sessão da noite. Nuno Deus e Simone Cremona defrontam a dupla constituída pelo chileno Javier Valdés e o espanhol Sanchez Chamero. Por sua vez, Miguel Deus e Fran Ramirez Navas terão a oposição do belga Clement Geens e do espanhol Adria Mercadal.

Recorde-se que a dupla número 1 do ranking nacional vive uma fase muita positiva, tendo conquistado quatro torneios consecutivos em menos de um mês, o último dos quais em Barcelona, e continuam a subir no ranking internacional, como consequência das boas exibições realizadas.