Paulo Bento: “Temos a possibilidade de conseguir algo que a Coreia do Sul só fez duas vezes”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paulo Bento: “Temos a possibilidade de conseguir algo que a Coreia do Sul só fez duas vezes”
Paulo Bento: “Temos a possibilidade de conseguir algo que a Coreia do Sul só fez duas vezes”
Paulo Bento: “Temos a possibilidade de conseguir algo que a Coreia do Sul só fez duas vezes”AFP
O selecionador sul-coreano recusou falar em pressão antes do duelo com o Gana, a contar para a segunda jornada do Grupo H do Mundial-2022. No final, deixou uma mensagem a Fernando Gomes e falou sobre a lesão de Danilo Pereira, da Seleção Nacional.

Depois do empate com o Uruguai (0-0), a Coreia do Sul enfrenta o Gana numa partida que, não sendo decisiva, vai ter grande importância no futuro dos asiáticos no Mundial-2022. Ainda assim, Paulo Bento recusou falar em pressão antes do jogo.

Não sinto qualquer pressão. Temos a possibilidade de conseguir algo que a Coreia do Sul só fez duas vezes (passar aos oitavos de final). Obviamente que gostávamos de mantê-la num contexto mais positivo, ganhando, mas a possibilidade vai existir sempre na última jornada. Vamos tentar ganhar, como sempre, e disse aos meus jogadores que é para desfrutar”, explicou, falando da estratégia para a partida: “Tal como no primeiro jogo queremos ter a iniciativa e a capacidade para dominar a posse de bola, controlando a transição ofensiva deles”.

Recorde-se que a Coreia do Sul soma um ponto, tal como o Uruguai, e está atrás de Portugal, que lidera o Grupo H com três pontos. Já o Gana, último classificado, sabe que uma derrota pode ditar desde já o adeus à fase a eliminar.

Danilo e Fernando Gomes

Antigo internacional português, Paulo Bento foi questionado sobre dois temas que dominam a atualidade nacional. Primeiro, o treinador da Coreia do Sul começou por deixar uma mensagem de condolências à família de Fernando Gomes, falecido no sábado aos 66 anos.

Um grande profissional. Quero enviar as mais sentidas condolências à família, ao FC Porto, o clube de toda a vida, e ao futebol português”, atirou.

Por último, falou de Danilo Pereira. O médio sofreu uma lesão e deverá falhar os restantes embates de Portugal na fase de grupos, entre os quais o duelo com a Coreia do Sul, a 2 de dezembro.

Lamento qualquer lesão, mas já tinha referido que vai ser cada vez mais frequentemente e temos assistido a isso nestas duas jornadas. Enquanto não se começar a pensar no que é mais importante, os jogadores na minha opinião, as lesões vão aumentar. Há cada vez mais jogos, mais competições, e menos tempo para recuperar”, desabafou.

Coreia do Sul-Gana com relato de Joaquim Jorge
Coreia do Sul-Gana com relato de Joaquim JorgeFlashscore