Paulo Fonseca elogia Angel Gomes: "É um jogador muito inteligente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paulo Fonseca elogia Angel Gomes: "É um jogador muito inteligente"
Angel Gomes está na lista de jogadores observados por Roberto Martínez, selecionador de Portugal
Angel Gomes está na lista de jogadores observados por Roberto Martínez, selecionador de PortugalAFP
Angel Gomes, médio de 22 anos do Lille, nascido em Inglaterra mas com dupla nacionalidade portuguesa, filho de Gil, campeão do Mundo sub-20 ao serviço de Portugal, tem estado em destaque no emblema francês, orientado por Paulo Fonseca, e faz parte do lote de 200 jogadores observados por Roberto Martínez, novo selecionador nacional, no leque de atletas que nunca representaram a Seleção portuguesa.

Esta quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Lyon, Paulo Fonseca, treinador do Lille, deixou rasgados elogios a Angel Gomes, médio que passou pelo Boavista, emprestado pelo clube francês, em 2020/2021, ano em que deixou o Manchester United, clube onde foi formado.

"É um jogador muito inteligente, entende bem o nosso jogo, os espaços. É verdade que pode jogar em diferentes posições, mas ele é realmente muito inteligente. É fácil trabalhar com ele, porque ele compreende muito bem o que nós queremos e o que nós temos de fazer nos diferentes momentos do jogo. Ter a bola, encontrar os espaços. É um jogador ideal para o nosso jogo", afirmou Paulo Fonseca, numa conferência de imprensa onde teve, a seu lado... Angel Gomes.

"Com o Paulo Fonseca temos novas ideias. As suas ideias agradam à equipa e a mim próprio. O que mudou com o novo treinador esta época é principalmente a nível tático. O treinador permite-me jogar, principalmente em posições onde não teria jogado devido à minha constituição física, é fantástico. Para mim é fantástico que ele dê oportunidades e me deixe jogar sempre. Ele dá-me muita confiança e as suas ideias são muito importantes para a equipa", afirmou o médio luso-inglês de 22 anos, sobre o treinador português do Lille, atual sexto classificado da Ligue 1.