Pedro Rocha mostra-se surpreendido com a sua imputação no caso Brody

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro Rocha mostra-se surpreendido com a sua imputação no caso Brody

Pedro Rocha na manhã desta sexta-feira
Pedro Rocha na manhã desta sexta-feiraAFP
O presidente da federação espanhola (RFEF), Pedro Rocha, emitiu um comunicado na tarde desta sexta-feira, em que avalia a sua situação. O estremenho reitera que não tem qualquer conhecimento ou responsabilidade nos factos de que é acusado.

Pedro Rocha é o primeiro a ficar surpreendido com o que se passou esta manhã no Tribunal n.º 4 de Majadahonda, uma vez que, como explicou no seu comunicado, não tem conhecimento e, portanto, nenhuma responsabilidade nos factos que estão a ser investigados. Por esta razão, afirma que defenderá a sua inocência e a sua honestidade até às últimas instâncias.

Perante esta situação, nas próximas horas, Pedro Rocha vai requerer formalmente que o seu depoimento em Tribunal seja feito com a maior brevidade possível, para que fique esclarecido que não tem qualquer relação com os contratos da Supertaça e que estes não passaram pela Comissão Económica para aprovação quando Pedro Rocha era presidente da Comissão.

Desta forma, quer demonstrar a sua honestidade e idoneidade e que nada tem a ver com os crimes em investigação.

75% de apoio

Dada a complexidade da situação, uma vez que Pedro Rocha era o único candidato com os apoios necessários para concorrer à Presidência da Real Federação Espanhola de Futebol, a sua equipa jurídica está neste momento a analisar todos os cenários e as possíveis implicações da situação atual.

Por último, afirma que defenderá os seus direitos até ao fim, pois não se pode esquecer que o seu trabalho à frente do Comité Diretivo da RFEF contou com o apoio de mais de 75% da Assembleia da Federação, incluindo todas as federações territoriais.