Pegula derrotada por Kvitova mas Estados Unidos entram a vencer na United Cup

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pegula derrotada por Kvitova mas Estados Unidos entram a vencer na United Cup

Jessica Pegula perdeu em singulares, mas venceu em pares mistos, ajudando ao triunfo dos Estados Unidos
Jessica Pegula perdeu em singulares, mas venceu em pares mistos, ajudando ao triunfo dos Estados UnidosAFP
A tenista checa bateu a número três mundial, mas a equipa norte-americana alcançou uma vitória por 4-1 no torneio que marca o arranque da nova época.

Depois de ter entrado a perder por 2-0 no primeiro dia, a República Checa ainda ensaiou uma recuperação quando Petra Kvitova venceu Jessica Pegula por 7-6(6) e 6-4, mas Tomas Machac não conseguiu dar sequência a esse resultado, vendo-se obrigado a desistir por lesão no tornozelo, depois de ter perdido o primeiro set diante de Frances Tiafoe e numa altura em que liderava o segundo parcial por 4-2.

A derrota não abalou Pegula, que se juntou a Taylor Fritz para no triunfo em pares mistos sobre Marie Bouzkova e Jiri Lehecka, por 2-6, 6-3 e 10-7. Os norte-americanos, primeiros do grupo C, defrontam a Alemanha a partir de segunda-feira.

"Sinto que na nossa equipa há várias opções e diferentes emparelhamentos, e os pares mistos podem ser importantes para o resultado final. Queremos descobrir qual será a nossa melhor equipa. Tudo pode ser decidido pelos pares mistos, por isso queremos perceber a quem podemos juntar-nos num duelo importante", explicou Fritz.

No grupo A, a Grécia também bateu a Bulgária de forma confortável, com Maria Sakkari a confirmar a vantagem de 4-1 depois de levar a melhor sobre Viktoriya Tomova, por 6-3 e 6-2.

"Estava um pouco nervosa no início, especialmente por termos vantagem de 2-0 e por saber que o meu encontro era crucial para vencermos. Ela (Tomova) estava sólida, de início, mas encontrei o meu jogo, encontrei o meu serviço e tudo melhorou", vincou Sakkari, admitindo que "o formato da United Cup é pouco comum, mas é bom".

"Podemos passar tempo juntos, a ver os nossos colegas jogar, e por isso podemos aprender várias coisas... Estando por fora, vemos as coisas de forma diferente", acrescentou.

Dimitar Kuzmanov ainda encurtou o resultado, superiorizando-se a Michail Pervolarakis por duplo 6-1, antes de Sakkari e Stefanos Tsitsipas vencerem Gergana Topalova e Adrian Andreev por duplo 6-4.

A Austrália, por seu lado, não começou bem o dia, com a desistência de Ajla Tomljanovic no confronto com Harriet Dart, devido a um problema no joelho esquerdo. Maddison Inglis, que a substituiu, cedeu por duplo 6-4 e a Grã Bretanha confirmou o 3-0, ampliando a vantagem.

Matteo Berrettini deixou para trás Thiago Monteiro, por 6-4 e 7-6(7), selando o triunfo da Itália sobre o Brasil, por 3-2, no grupo E.

No grupo B, Stan Wawrinka deu vantagem de 3-0 à Suíça sobre o Cazaquistão, depois de bater Alexander Bublik por 6-3 e 7-6(3).