Na cimeira de líderes, foram os Nuggets que levaram a melhor

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na cimeira de líderes, foram os Nuggets que levaram a melhor
Nikola Jokic somou o nono triplo-duplo da época frente aos Celtics
Nikola Jokic somou o nono triplo-duplo da época frente aos CelticsAFP
A equipa de Denver venceu os Boston Celtics (123-111) num duelo entre os dois primeiros classificados das Conferências Este e Oeste da NBA. Memphis Grizzlies e Washington Wizards confirmaram bom momento de forma.

O segundo dia de 2023 colocou frente a frente as duas melhores equipas da NBA, pelo menos em termos de registo de vitórias. E nesse duelo de titãs, foram os Denver Nuggets que levaram a melhor sobre uns Boston Celtics (123-111) que chegavam ao Colorado numa sequência de quatro vitórias consecutivas.

Sem surpresa, Nikola Jokic foi a grande figura da partida com o nono triplo-duplo da temporada (30 pontos, 12 ressaltos e 12 assistências), segundo consecutivo, este com uma eficácia acima da média (acertou 10 dos 13 disparos de campos e os oitos lançamentos livres que foi chamado a fazer). De resto, eficácia foi a chave para a vitória dos Nuggets que acertaram 57 por cento dos lançamentos tentados e 17 dos 30 triplos.

É o meu MVP e não tenho grandes dúvidas que devia ser o melhor jogador da liga pelo terceiro ano consecutivo. Está a fazer tudo por nós. Sem ele, não sei onde chegaríamos”, elogiou Bruce Brown no final.

Reveja aqui as incidências da partida

Num jogo em que chegou a liderar por 18 pontos, os Denver Nuggets tiveram de esperar para celebrar. A 6.43 minutos do fim, Robert Williams afundou com tal potência que desalinhou o aro de cesto e foi preciso uma paragem de 35 minutos para resolver a situação.

Não fazia ideia até aos meus colegas começarem a dizer que fui eu. Nunca tinha feito aquilo”, brincou o poste dos Celtics.

Grizzlies colocam garras no segundo lugar

Se os Nuggets seguraram a liderança do Oeste no Colorado, a verdade é que os Memphis Grizzlies não desarmam na perseguição e chegaram ao segundo lugar com a vitória diante dos Sacramento Kings (118-108). Neemias Queta esteve no banco, mas foi único jogador sem minutos do conjunto da California.

Reveja aqui as incidências da partida

Numa partida em que os Grizzlies dominaram do início ao fim (se dividirmos o jogo por períodos, o conjunto do Tennessee não perdeu nenhum dos quatro), Ja Morant (35 pontos) voltou a ser a estrela num jogo em que viu mais cinco colegas de equipas quebrarem a barreira da dezena de pontos. Nota para Steven Adams que conseguiu 23 ressaltos e dominou as tabelas em ambos os lados.

Eles não conseguem proteger bem o cesto e esse foi o nosso foco neste jogo, ir para o garrafão e aproveitar essa vantagem”, explicou Adams.

Wizards metem a quinta

O final de 2022 não foi fácil para os Milwaukee Bucks (quatro derrotas em cinco jogos) e o início de 2023 não parece trazer melhores notícias. A equipa do Wisconsin perdeu na receção aos Washington Wizards (95-118) e não conseguiu aproveitar o deslize dos Celtis no topo da Conferência Este.

Reveja aqui as incidências da partida

Sem Giannis Antetokounmpo, Jrue Holiday e Khris Middleton, todos com problemas físicos, os Bucks sentiram dificuldades perante uns Washington Wizards em crescendo. Rui Hachimura (26 pontos) e Kristaps Porzingis (22) foram as forças dominantes da equipa da capital dos Estados Unidos da América, que somou a quinta vitória consecutiva.

O nosso objetivo é dominar todas as equipas que nos apareçam à frente. Se eles não têm alguns jogadores importante, é suposto sermos a melhor equipa e dominarmos”, explicou Kyle Kuzma.