Neemias Queta soma minutos, mas Kings são surpreendidos pelos Wizards (111-125)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neemias Queta soma minutos, mas Kings são surpreendidos pelos Wizards (111-125)
Sabonis voltou a fazer um triplo-duplo, mas os Kings sofreram a segunda derrota em três jogos
Sabonis voltou a fazer um triplo-duplo, mas os Kings sofreram a segunda derrota em três jogosAFP
O poste português voltou a sair do banco para render Domantas Sabonis, mas esteve apenas 4.13 minutos em campo e conseguiu um ressalto. A equipa de Sacramento somou a segunda derrota em três jogos. James Harden entrou para a história na vitória dos Philadelphia 76ers e LeBron James perdeu o sapato e viu os Lakers derrotados.

As visitas vindas do Este não estão a ser boas para os Sacramento Kings. Depois de ter perdido com os Charlotte Hornets, a equipa californiana voltou a perder com uma equipa daquela conferência da NBA, desta feita os Washington Wizards (111-125)

Confirmando as palavras do treinador Mike Brown na véspera, Neemias Queta voltou a aparecer como o principal suplente de Domantas Sabonis (20 pontos, 15 ressaltos e 10 assistências). Contudo, o poste português esteve apenas 4.13 minutos em campo e viu o mais experiente Richaun Holmes (um ressalto em 6.27 minutos) roubar-lhe tempo na rotação assim que os Kings ficaram em desvantagem.

Contudo, os instantes finais trouxeram uma dor de cabeça para Mike Brown que pode abrir mais espaço para o poste português. Depois de conseguir o segundo triplo-duplo consecutivo, Sabonis saiu agarrado à mão e foi diretamente para o balneário, sem regressar ao jogo, quando ainda estavam três minutos por disputar.

No lado de Washington, Kyle Kuzma (32 pontos), Bradley Beal (24 pontos) e Rui Hachimura (21 pontos) elevaram os Wizards à vitória (a segunda em 12 jogos) naquele que foi o último de seis jogos como visitante.

Desta vez, conseguimos. Jogámos muito bem e eu, como sempre, dei o meu melhor. Todas as noites sinto que tenho de provar algo”, explicou Kuzman no final da partida.

James Harden histórico

Os Philadelphia 76ers conseguiram superar uma desvantagem de 12 pontos ao intervalo (51-63) para levar de vencida os Los Angeles Clippers (119-114) e somar a quinta vitória consecutiva na NBA.

Se os 44 pontos de Joel Embiid já não são surpresa para ninguém – o poste camaronês tem sido um dos jogadores mais dominadores esta época – James Harden deu um verdadeiro recital de como distribuir a bola. O base conseguiu um triplo-duplo (20 pontos, 21 assistências e 11 ressaltos) e entrou para a história dos Sixers: igualou Wilt Chamberlain e Maurice Cheeks com o recorde de assistências e foi apenas o segundo jogador da equipa de Filadélfia a conseguir estes números, depois de Chamberlain, em 1968.

É muito bom ver o meu nome na companhia destes grandes jogadores. O Mo Cheeks foi meu treinador (em Oklahoma) e o Wilt parece que tem todos os recordes da NBA. Por isso, estar ao lado de alguns dos melhores que praticaram este desporto é muito bom”, explicou Harden no final.

Kawhi Leonard (28 pontos) e Paul George (22 pontos) acabaram por ter prestações discretas pelos Clippers, este último muito devido a uma excelente exibição defensiva de De’Anthony Melton que lhe permitiu apenas cinco pontos em toda a segunda parte.

LeBron James perdeu o jogo e… o sapato

A vitória dos Charlotte Hornets diante dos Los Angeles Lakers (134-130) ficou marcada por um momento insólito no fim do jogo. E foi a prova de que também acontece aos melhores.

Depois de um último período absolutamente exímio (fez 18 dos 34 pontos com que acabou e marcou ou assistiu em 11 pontos consecutivos nos últimos dois minutos), LeBron James ajudou os Lakers a apagar uma desvantagem de 16 pontos e a 30 segundos do fim tentou obrigar a partida a um prolongamento. Contudo, quando tentou a penetração, acabou por cair, perder um ténis e… o jogo. A bola ainda sobrou para Dennis Schroder que não acertou o triplo, que neste caso daria a vitória aos Lakers.

Acho que foi óbvio que tivemos as nossas oportunidades. Não vou dizer que foi uma desilusão, por causa do nosso esforço, não estou desiludido com a equipa, mas queres sempre ganhar o jogo”, desabafou James no final.

Resultados da NBA:

Orlando Magic – San Antonio Spurs, 133-113

Philadephia 76ers – Los Angeles Clippers, 119-114

Atlanta Hawks – Detroit Pistons, 130-105

Boston Celtics – Minnesota Timberwolves, 121-109

Brooklyn Nets – Milwaukee Bucks, 118-100

Cleveland Cavaliers – Toronto Raptors, 107-118

New York Knicks – Chicago Bulls, 117-118

Miami Heat – Indiana Pacers, 108-111

Houston Rockets – Dallas Mavericks, 106-112

Oklahoma City Thunder – New Orleans Pelicans, 125-128 (após prolongamento)

Denver Nuggets – Portland Trail Blazers, 120-107

Phoenix Suns – Memphis Grizzlies, 100-125

Sacramento Kings – Washington Wizards, 111-125

Los Angeles Lakers – Charlotte Hornets, 130-134