Portugal candidata-se a receber Grande Prémio de Fórmula 1 em abril de 2023

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Portugal candidata-se a receber Grande Prémio de Fórmula 1 em abril de 2023
Autódromo Internacional do Algarve pode voltar a receber a Fórmula 1 depois de um ano de ausência
Autódromo Internacional do Algarve pode voltar a receber a Fórmula 1 depois de um ano de ausênciaAIA
Portugal apresentou uma candidatura para receber o Grande Prémio de Fórmula 1, no Autódromo do Algarve, já em abril, ficando com a vaga deixada em aberto pela China. Segundo a Sport TV, já existem negociações avançadas neste sentido.

A decisão será tomada até ao próximo dia 9 deste mês, data do Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA), e um dos obstáculos a superar será alterar as 6 Horas de Portimão, prova do Mundial de Resistência (WEC) marcada para a mesma data no Autódromo do Algarve e também muito interessante, por ser a da estreia de novos Hipercarros na Europa, como o Porsche de António Félix da Costa.

A China vai ficar sem a Fórmula 1, pelo quarto ano seguido, devido às suas regras contra a covid-19 e o calendário da competição, formado por 24 corridas, que tem Austrália a 2 de abril e Azerbaijão a 30 do mesmo mês, ficou com um vazio a meio que terá de ser preenchido.

Se Portugal for o escolhido, será a terceira presença da Fórmula 1 no Algarve desde 2020, todas devido à covid-19. Em 2020 e 2021 o vencedor foi Lewis Hamilton, em Mercedes, na primeira delas atingindo um recorde de 92 vitórias na carreira, superando Michael Schumacher.