Binotto demite-se do cargo de chefe de equipa da Ferrari

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Binotto demite-se do cargo de chefe de equipa da Ferrari
Mattia Binotto deixou a equipa italiana depois de 28 anos de ligação
Mattia Binotto deixou a equipa italiana depois de 28 anos de ligaçãoAFP
O patrão da Ferrari, Mattia Binotto, entregou a sua demissão e partirá no final do ano, disse esta terça-feira a equipa vice-campeã do campeonato.

"Com o pesar que isto implica, decidi concluir a minha colaboração com a Ferrari. Vou deixar uma empresa que adoro, da qual faço parte há 28 anos, com a serenidade que advém da convicção de que fiz todos os esforços para atingir os objetivos estabelecidos. Deixo uma equipa unida e em crescimento. Uma equipa forte, pronta, estou certo, para atingir os objetivos mais elevados, para os quais desejo o melhor para o futuro. Penso que é correcto dar este passo neste momento, por mais difícil que esta decisão tenha sido para mim", partilhou Binotto.

A Ferrari disse que a equipa já estava à procura de um substituto, que provavelmente será finalizado no Ano Novo. Os media italianos sugeriram que o chefe executivo da Ferrari, Benedetto Vigna, assumisse interinamente o papel.

Em declarações ao portal da equipa, o possível substituto disse: "Gostaria de agradecer ao Mattia pelas suas muitas e grandes contribuições ao longo de 28 anos com a Ferrari e particularmente por conduzir a equipa de volta a uma posição de competitividade durante este último ano. Como resultado, estamos numa posição forte para renovar o nosso desafio, sobretudo para os nossos fantásticos fãs em todo o mundo, de ganhar o derradeiro prémio no desporto automóvel. Todos aqui na Scuderia e na comunidade Ferrari em geral desejam a Mattia o melhor para o futuro".