Presidente da Lazio puxa orelhas a Sarri e Igli Tare: “As tensões devem ser colocadas de lado”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente da Lazio puxa orelhas a Sarri e Igli Tare: “As tensões devem ser colocadas de lado”

Claudio Lotito tentou serenar o ambiente
Claudio Lotito tentou serenar o ambienteSS Lazio
Num comunicado publicado no site oficial, Claudio Lotito respondeu aos rumores que dão conta de um ambiente hostil entre o treinador e diretor-desportivo do emblema romano.

Apesar da vitória diante do Sassuolo, a Lazio vive momentos de tensão com um desentendimento público entre Maurizio Sarri e Igli Tare. O diretor apontou o apuramento para a Liga dos Campeões (terminar num dos primeiros quatro lugares) é um objetivo realista, enquanto o treinador fala nessas posições como um… milagre.

A dissonância entre os discursos lançou a polémica e obrigou o presidente Claudio Lotito a vir a público tentar acalmar a situação.

Como sabem, raramente intervenho na dinâmica o clube, confio plenamente em que está a dirigir a parte desportiva. No início da época estabelecemos objetivos ambiciosos e realistas, com o objetivo de melhorar. Por esse motivo, a equipa foi reforçada com jogadores que deram um grande contributo. (…) Atualmente, a Lazio está a cumprir o que temos definido e só no final vamos fazer conta depois de termos lutado em todos os jogos pelo melhor resultado possível. É nessa perspetiva que as tensões devem ser colocadas de lado por aqueles que procuram desestabilizar o ambiente”, pode ler-se.

Recorde-se que a Lazio está atualmente no quinto lugar com 34 pontos, os mesmos de Atalanta e Roma. Os três clubes estão a três do Inter, quarto classificado e primeira equipa em zona de apuramento para a Liga dos Campeões.