Rafael Reis segue líder do GP Abimota após vitória de Luís Gomes em Vouzela

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rafael Reis segue líder do GP Abimota após vitória de Luís Gomes em Vouzela
Luís Gomes venceu ao sprint, Rafael Reis mantém liderança
Luís Gomes venceu ao sprint, Rafael Reis mantém liderançaFederação Portuguesa de Ciclismo
O ciclista português Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) segurou este sábado a liderança do Grande Prémio Abimota, ao ser oitavo na segunda etapa ganha por Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), em Vouzela, quando só falta correr uma tirada menos exigente.

Depois de ‘voar’ no contrarrelógio inicial, que o colocou na dianteira, Rafael Reis manteve-se com os melhores nos 175 quilómetros entre Oleiros e Vouzela e conseguiu defender a amarela.

Luís Gomes foi o vencedor da jornada ‘ondulada’, com cinco contagens de montanha no percurso, mas foi ao sprint que cerca de 30 ciclistas discutiram a vitória final, após quilómetros de fugas sem expressão.

Gomes foi o mais rápido sobre a meta, batendo o argentino Tomas Contte (Aviludo-Louletano-Loulé), segundo, com Rodrigo Caixas (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) em terceiro e o líder da geral em oitavo.

O campeão nacional de contrarrelógio mantém a amarela com 11 segundos de vantagem para Luís Gomes, segundo, com José Sousa, também da Kelly-Simoldes-UDO, em terceiro, a 14.

O ‘vice’ da geral lidera na classificação por pontos, enquanto Emanuel Duarte (Efapel) é o líder da montanha e Afonso Lopes (Porminho) o melhor jovem.

A terceira e última etapa liga o Velódromo Nacional em Sangalhos a Águeda, no distrito de Aveiro, em 160,8 quilómetros, com um perfil pouco exigente mas que inclui bonificações que ainda podem ‘roubar’ a vitória da prova ao especialista em contrarrelógio.