Râguebi: Owen Farrell, capitão de Inglaterra, vai falhar o Torneio das Seis Nações para dar prioridade ao "bem-estar mental"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Owen Farrell, capitão de Inglaterra, vai falhar o Torneio das Seis Nações para dar prioridade ao "bem-estar mental"

Owen Farrell antes do jogo dos Saracens contra os Bristol Bears, no sábado
Owen Farrell antes do jogo dos Saracens contra os Bristol Bears, no sábadoAFP
O capitão de Inglaterra, Owen Farrell, não estará disponível para o Campeonato das Seis Nações de 2024, depois de ter decidido fazer uma pausa no râguebi internacional "para dar prioridade ao seu bem-estar mental e ao da sua família".

Em comunicado, o Saracens afirmou esta quarta-feira que o jogador de 32 anos continuará a ser capitão e a jogar pelo clube.

"Owen Farrell decidiu fazer uma pausa no râguebi internacional para dar prioridade ao seu bem-estar mental e ao da sua família", lê-se no comunicado do Saracens.

"Isto significa que não estará disponível para ser selecionado para as Seis Nações de 2024. Continuará a jogar pelo Saracens e a ser o capitão do clube. Como sempre, Owen terá o apoio total de todos no clube", pode ler-se.

Farrell já disputou 112 jogos, desde a sua estreia em 2012, e é o melhor marcador de pontos de sempre da Inglaterra, com 1 237.

Foi o capitão da Inglaterra na final do Campeonato do Mundo de 2019 e nos últimos quatro jogos do Campeonato do Mundo deste ano, que terminou com uma derrota desoladora por 15-16 para a vencedora África do Sul.

"É um jogador, capitão e líder exemplar e dá sempre tudo pelo seu país. É com uma coragem típica que Owen tomou a decisão de se abrir desta forma. Juntamente com todos nós no England Rugby, farei tudo o que estiver ao meu alcance para garantir que ele tenha o apoio de que necessita no futuro", afirmou o treinador principal da Inglaterra, Steve Borthwick.