Râguebi: País de Gales vai defrontar a África do Sul em junho antes da digressão à Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: País de Gales vai defrontar a África do Sul em junho antes da digressão à Austrália

Rio Dyer, do País de Gales, e Damian Willemse, da África do Sul, em ação
Rio Dyer, do País de Gales, e Damian Willemse, da África do Sul, em ação Reuters
O País de Gales vai defrontar a África do Sul num teste único no neutro Twickenham, a 22 de junho, o primeiro jogo para os Springboks desde o regresso de Rassie Erasmus como treinador principal, após o triunfo no Campeonato do Mundo de Râguebi em França, no ano passado.

A equipa de Warren Gatland também se deslocará à Austrália para dois testes, o primeiro em Sydney, a 6 de julho, seguido de um segundo jogo em Melbourne, uma semana depois.

Tanto o País de Gales como a África do Sul poderão estar muito desfalcados para o seu encontro, uma vez que o jogo será fora da janela internacional da World Rugby e no mesmo dia marcado para a final do United Rugby Championship.

Os Stormers e os Bulls da África do Sul, que contam ambos com um grande número de Springboks, disputaram a final do URC em 2022 e os primeiros voltaram a participar no ano passado.

Os Springboks infligiram uma derrota recorde de 35 a 7 aos velhos adversários da Nova Zelândia diante de uma grande multidão de expatriados em Twickenham em agosto passado, onde experimentaram pela primeira vez a divisão de 7 a 1 entre atacantes e backs no banco.

Com ou sem jogadores de menos idade, a equipa vai usar este teste para se preparar para os dois jogos em casa contra a Irlanda, em julho, onde o primeiro lugar do ranking mundial pode estar em jogo.

"Temos boas lembranças do teste de preparação para o Campeonato do Mundo que fizemos contra os All Blacks em Twickenham no ano passado. O facto de estarmos a jogar contra o País de Gales, que já defrontámos antes num emocionante jogo dos quartos de final do Campeonato do Mundo de 2015, também nos vai trazer muitas recordações", disse Erasmus em um comunicado.

O treinador do País de Gales, Warren Gatland, está a reconstruir o seu plantel com jovens jogadores e vê o confronto em Twickenham como um importante passo em frente.

A África do Sul derrotou os galeses por 52-16 num jogo de preparação para o Campeonato do Mundo realizado em Cardiff em agosto.

"Ter a oportunidade de a nossa jovem equipa se testar contra os campeões do mundo num local neutro é uma experiência extremamente importante e algo que vamos apreciar. Sabemos que os Wallabies vão estar a sofrer depois do Campeonato do Mundo de Râguebi, mas a Austrália é um lugar difícil para se jogar râguebi e esperamos uma equipa animada liderada pelo novo treinador Joe Schmidt", disse Gatland.

O jogo em Twickenham faz parte de uma dupla jornada no sudoeste de Londres, com a equipa dos Bárbaros, treinada por Robbie Deans, a defrontar as Fiji no final do dia.