Los Angeles Lakers perdem com Sacramento Kings e igualam pior arranque da história

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Los Angeles Lakers perdem com Sacramento Kings e igualam pior arranque da história
Com 32 pontos, De'Aron Fox foi a grande figura da partida
Com 32 pontos, De'Aron Fox foi a grande figura da partidaAFP
Com a quinta derrota consecutiva, a equipa da Califórnia está com apenas duas vitórias nos primeiros 12 jogos (10 desaires) e igualou os registos de 1957/58 e 2015/16, os piores inícios na história da equipa. Steph Curry histórico garante a vitória dos Warriors frente aos Cavaliers.

Sem LeBron James – um problema na virilha deverá mantê-lo fora da equipa até à partida com os Detroit Pistons, a 18 novembro – os Los Angeles Lakers voltaram a desiludir na Crypto.com Arena e viram-se superados pelos Sacramento Kings (114-120). E muito por culpa de De’Aron Fox.

Com 32 pontos e 12 assistências, o base ultrapassou a barreira dos 25 pontos pela sétima vez nos primeiros 10 jogos da temporada. Algo que nenhum jogador dos Kings conseguia desde 1972/73, quando Tiny Archibald o fez por nove vezes, ainda estava a equipa sediada em Kansas City (só se mudou para Sacramento em 1985).

Do lado dos Lakers, Anthony Davis (24 pontos e 14 ressaltos) e Russell Westbrook (21 pontos e 11 assistências) tentaram suprir a ausência de LeBron James, mas o desacerto foi por demais evidente e depois de estarem em vantagem por dois pontos (114-112), a equipa orientada por Darvin Ham permitiu uma sequência de oito pontos consecutivos pelos Kings e sucumbiu. A quinta derrota consecutiva significou o pior arranque da história da franquia (em 1957/58 e 2015/16 também estava 2-10 após 12 jogos) e igualaram os Houston Rockets como a pior equipa da NBA neste momento.

‘’Temos de continuar a lutar e a procurar combinações de jogadores que consigam funcionar. Tínhamos o jogo na mão até bem perto do fim, mas depois algumas faltas e perdas de bola acabaram por ser decisivas. Temos de estar todos em sintonia e competir’’, desabafou Darvin Ham.

Stephen Curry, quem mais?

No conforto de casa, os Golden State Warriors parecem ter encontrado solução para os problemas. Depois de cinco derrotas consecutivas numa viagem pelas equipas da Conferência Este, os campeões somaram a segunda vitória seguida no Chase Center ao levarem a melhor sobre os Cleveland Cavaliers (106-101).

E para não variar, a estrela foi Stephen Curry. Com 34 anos, o base voltou a maravilhar os adeptos. A 1.18 minutos do fim decidiu a partida numa sequência fantástica: empatou com um triplo, colocou os Warriors na frente com um layup, assistiu Kevon Looney e colocou um ponto final na partida com outro tiplo.

Feitas as contas foram 40 pontos em que acertou seis dos 11 triplos que tentou em mais uma exibição histórica – é o primeiro jogador da NBA a conseguir dois jogos consecutivos com 40 pontos, uma eficiência de lançamento acima dos 65 por cento e mais de cinco triplos e aumentou para 200 o número de jogos consecutivos com pelo menos um disparo bem sucedido da linha de três (uma sequência que data desde…1 de dezembro de 2018).

‘’É incrível, estamos a começar a ficar sem adjetivos para o descrever. Mas se tivesse de dizer uma área em que ele melhorou desde que chegou à NBA, há oito anos, teria de dizer que é na força que tem. Agora é muito mais capaz de defender a um nível alto e concretizar lançamentos perto do cesto. É um grande jogador’’, elogiou Steve Kerr, treinador dos Warriors.

Resultados da NBA:

Boston Celtics – Denver Nuggets, 131-112

Orlando Magic – Phoenix Suns, 114-97

New York Knicks – Detroit Pistons, 121-112

Oklahoma City Thunder – Toronto Raptors, 132-113

San Antonio Spurs – Milwaukee Bucks, 111-93

Memphis Grizzlies – Minnesota Timberwolves, 114-103

Golden State Warriors – Cleveland Cavaliers, 106-101

Los Angeles Lakers – Sacramento Kings, 114-120