Riquelme, Simeone, Pirlo e Chilavert serão incluídos no Hall of Fame do futebol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Riquelme, Simeone, Pirlo e Chilavert serão incluídos no Hall of Fame do futebol
Simeone nos seus tempos de jogador
Simeone nos seus tempos de jogadorAFP
O argentino, o chileno e o paraguaio destacam-se na lista de 18 membros da nova geração de homenageados.

"Andrea Pirlo, David Beckham, Oliver Kahn, Juan Román Riquelme, Iván Zamorano, Diego Simeone e José Luis Chilavert serão introduzidos no Hall of Fame", anunciou Antonio Moreno, diretor executivo do Hall of Fame, a propósito dos sete membros da categoria de futebol internacional.

Na categoria de catedrático internacional, foi eleito o antigo guarda-redes alemão Sepp Maier.

A ex-avançada norte-americana Kristine Lilly ganhou a votação na categoria internacional feminina.

Na categoria de futebol nacional, foram escolhidos seis antigos jogadores: os mexicanos Ricardo Peláez, Omar Bravo e Carlos Salcido, o argentino Hernán Cristante, o brasileiro Antonio Naelson Sinha e o chileno Rodrigo Pony Ruiz.

O mexicano Jaime Belmonte (antigo avançado) e o peruano Walter Ormeño (antigo guarda-redes), ambos já falecidos, foram eleitos na categoria de catedráticos do futebol do país.

Esther Mora será destacada na categoria do futebol feminino mexicano.

Participaram na votação jornalistas de 45 países (18 da Europa, 11 da América do Norte e Central, seis da Ásia, seis da Oceania e quatro de África).

Com exceção dos jornalistas mexicanos, que votaram presencialmente, os jornalistas estrangeiros votaram a partir dos seus locais de residência e apenas nas três categorias internacionais.

O International Football Hall of Fame foi inaugurado em 2011 na cidade de Pachuca e tem o aval da FIFA. A cerimónia de posse terá lugar a 3 de setembro em León, Guanajuato.